Família fica ilhada e precisa deixar propriedade rural em Dourados

Uma família moradora em um sítio vizinho ao Aeroporto Francisco de Matos Pereira ficou ilhada nesta sexta-feira (24). O fato ocorreu após a barragem feita nas dependências do aeródromo para escoar água da pista, que passa por reforma, transbordar e a propriedade ser atingida. 

Conforme  a coordenadoria da Defesa Civil, três idosos precisaram deixar a residência e iriam para a casa de um familiar nas proximidades. Prejuízos financeiros foram registrados.  

A barragem construída no aeroporto não foi suficiente para conter a água que transbordou como é possível notar nas imagens obtidas pelo Dourados News. 

Conforme o coordenador da Defesa Civil, Rodrigo Vitorino da Cruz, a equipe fez um relatório da situação e orientou a família sobre cuidados diante da situação. Ele explica que a chuva acima da média registrada neste mês em Dourados contribuiu para o incidente. 

A barragem não está sendo suficiente, no entanto, vale destacar também que a média estimada de chuva para o município neste mês é de pouco mais de 140 mm e o registro já está próximo de 260 mm”, enfatizou Cruz. 

Vários objetos foram atingidos pela água no imóvel da família e o prejuízo está sendo avaliado. 

Ainda conforme a Defesa Civil, o 9º Batalhão de Engenharia de Construção do Exército Brasileiro - responsável pela obra -  está estruturando uma ação paliativa no Aeroporto. 

Chuvas acima da média

As chuvas de fevereiro tem superado a média histórica. O fato é notório em levantamento do Guia Clima Embrapa que aponta que neste mês, o índice já atinge 259 mm, enquanto a perspectiva para o período é de 146 mm

Categoria:Dourados