Município alega questões técnicas e radares em Dourados continuará em caráter educativo
Os redutores e controladores de velocidade instalados em Dourados permanecerão funcionando em caráter educativo e não há previsão de quando começarão a multar quem ultrapassar os limites de velocidade nas vias onde estão esses equipamentos.
O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (25/7), através de nota conjunta emitida pelo Detran-MS e a prefeitura.
“Todo processo de instalação envolve sinalização do local, ligação de rede elétrica, aferição do Inmetro, entre outros fatores. Por questões técnicas, ficou definido que os equipamentos irão permanecer em caráter educacional”, diz trecho do material.
Conforme calendário divulgado anteriormente, assim como as placas instaladas nesses locais, os motoristas e motociclistas que não respeitassem os limites impostos passariam a ser penalizados a partir de amanhã (26/7).
“Vale ressaltar que os aparelhos começam a funcionar somente após o término do processo de instalação, que segue em andamento”, segue o comunicado.
Tanto Detran, quanto prefeitura, não acenaram com o prazo para o término das instalações dos equipamentos, mas que uma nova data será informada.
“O Detran-MS e a Prefeitura de Dourados tranquilizam a população e reforçam que antes da ativação dos radares e lombadas a população será informada previamente”.
O anúncio de início da fase educativa dos radares e lombadas eletrônicas foi feito no dia 26 de junho pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e teria um mês de duração.
Em Dourados são 41 pontos que receberam esses equipamentos.
Na época, a Agência informou que os trechos foram escolhidos por meio de estudo técnico, consideram fatores como reincidência de acidentes e proximidade com instituições de ensino.
Apesar da manutenção do período educativo nas vias municipais, os radares e lombadas colocados em trechos de rodovias estaduais que cortam a cidade como MS-156, região do Jardim Guaicurus e Perimetral Norte, estão em funcionamento desde junho.