Sete de Setembro liquida pendências e prepara time para a série b no MS

Impedido de inscrever atletas em competições o departamento jurídico do Sete de Setembro ágil rápido e numa decisão publicada na sexta-feira (28) passada pelo desembargador federal do Trabalho Tomas Bawden de Castro Silva ao pedido formulado pelo time, a equipe volta a ter condições de inscrever jogadores e outros para poder participar dos eventos patrocinados pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e da FFMS (a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul).

Conforme a decisão expedida no começo do mês de julho pela 2ª Vara do Trabalho de Dourados, o Sete de Setembro ficou proibido de disputar torneios e registrar atletas, por conta de dívidas trabalhistas somadas em torno de R$ 2 milhões. Montalvão contesta o valor, mas reconhece débitos contraídos na gestão do clube.

A impossibilidade de inscrição de atletas no Boletim Informativo Diário (o BID) impedia o clube de disputar partidas de campeonatos organizados pela Confederação Brasileira de Futebol, no entanto a decisão de Tomas Bawden de Castro Silva é de suspender a ordem judicial que determinou a expedição de ofícios à Confederação Brasileira de Futebol e à Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul para impedir o registro de novos atletas no BID e a participação do impetrante em torneios amadores ou profissionais, até que sejam quitados os débitos exequendos.

Desta forma o  gestor do Sete de Setembro Tony Montalvão, que já havido colocado o time no sub 20, está tomando todas as providências para organizar e montar a equipe para as disputas da série B que começa entre setembro e outubro.

O Campeonato Sul-Mato-grossense da Série B desse ano deve ter oito clubes disputando duas vagas à elite e uma delas pode ser do Sete de Setembro que quando estava na ativa em Dourados, foi campeão estadual de 2016 e teve uma sequência de boas campanhas: 4º lugar em 2017 e 3º lugar em 2018 e 2019. O clube também disputou a Copa Verde de 2017, a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019 e o Sub-20 do Brasileiro de 2019.

Para voltar à elite estadual, Tony Montalvão já iniciou o planejamento para a disputa da competição e em breve deve confirmar inicio dos trabalhos, nome do treinador e formação do elenco.

Categoria:Esportes