Dourados AC contrata técnico vice-campeão paranaense para 2024

écnico Luis Carlos Cruz foi vice-campeão pelo Cascavel e comandou o time no início da Série D do Brasileiro

O Campeonato Sul-Mato-Grossense 2024 começa no fim de janeiro e o Dourados AC se adianta e é o primeiro clube a confirmar o seu treinador. Nesta quarta-feira (4), o clube utilizou as redes sociais para confirmar a contratação de Luis Carlos Cruz para a próxima temporada.

Cruz foi técnico do FC Cascavel na campanha de vice-campeão paranaense 2023. Ele chegou ao clube na primeira fase e, no caminho, eliminou favoritos, como Coritiba e Operário de Ponta Grossa, caindo na decisão para o Athletico Paranaense.

O acordo foi fechado pelo presidente Marcos Araújo, que viajou para Santa Catarina. “Essa não foi a primeira vez que o nome do Luis Carlos Cruz passou no nosso radar. No ano passado optamos pelo Chiquinho pela proximidade com nosso Estado. Agora, decidimos pela mudança e retomamos o contato”, afirma o dirigente que se encontrou com Cruz em Palhoça para discutir o planejamento.

Segundo Marcos, os treinos devem começar um mês antes da estreia e o trabalho agora é a montagem do elenco. “A programação inicial prevê o começo dos trabalhos no dia 27 de dezembro. Temos dez jogadores já acertados, mas que ainda estão vinculados a outros clubes neste restante de temporada, por isso devemos aguardar”, completa.

Natural de Lajes (SC), Luis Carlos Cruz, 59 anos, tem no currículo clubes como os catarinenses Figueirense, Avaí, Joinville e Chapecoense. Em São Paulo, comandou Guarani e Rio Branco e passou por grandes do Nordeste, incluindo Náutico-PE, Ceará-CE, Fortaleza-CE, Bahia-BA e CRB-PA. Passou também pela dupla Remo-PA e Paysandu-PA.

Categoria:Esportes