Águia Negra estreia domingo no Estadual da Série B contra o Misto de Três Lagoas

Por - Oséias Pereira
Depois de um ano e sete meses longe dos gramados, o Esporte Clube Águia Negra inicia a sua caminhada de volta a elite do futebol Sul-mato-grossense/2023, neste domingo dia 15 de outubro às 17 horas, no Ninho da Águia, diante da equipe do Misto EC de Três Lagoas.
Desacostumado com o time rubro-negro de fora do futebol profissional de Mato Grosso do Sul, com 20 anos seguidos na série A e 4 títulos sul-mato-grossense, os torcedores aguianegrenses esperam ansiosos para ver o maior campeão do interior de volta. Porém esta espera terá mais alguns dais. Para o jogo de abertura, o estádio Ninho da Águia não estará recebendo o público. O jogo será de portões fechados, por falta de laudos.
Entretanto os torcedores poderão acompanhar a partida, haverá transmissão ao vivo na página de facebook oficial do clube.
Treinando a menos de uma semana, a equipe composta por atletas de outros estados e jovens jogadores da cidade, o experiente técnico Oliveira irá aproveitar um jogo treino, na noite desta terça-feira, com um selecionado da cidade, para começar definir os 11 que pretende colocar em campo no jogo de estreia no próximo domingo.
A trajetória do clube rio-brilhantense na série B, terá mais cinco jogos. Corumbaense fora dia 21/10 às 16 horas no Artur Marinho. O próximo jogo diante do torcedor acontece no dia 29, no Ninho da Águia contra a equipe do União ABC. Na sequência, fora de casa, a equipe enfrenta Portuguesa e São Gabriel e encerra a primeira fase, contra o Náutico no dia 29/11.
Segundo o regulamento da competição, classificam os 4 primeiros da primeira fase que jogam em turno único. Com as semifinais em jogo de ida e volta. Os dois finalistas garantem o tão sonhado acesso a primeira divisão estadual em 2024.
Categoria:Esportes