Dourados terá o 15º Encontro Nacional da Capoeira em dezembro

A cidade de Dourados sedia entre os dias 8, 9 e 10 de dezembro, o 15º Encontro Nacional de Confraternização e Vivência na Capoeira. O evento, organizado pelo mestre Guerreiro, contará com a participação de capoeiristas de vários estados.

Mestres de Brasília, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Goiás e do Piauí já confirmaram presença. “É um evento que tem como objetivo promover a confraternização e ao mesmo tempo mostrar a força da nossa cultura, de forma a inserir cada vez mais a capoeira no cenário regional e nacional”, explica Mario Alves do Santos, popularmente conhecido como Mestre Guerreiro.

Bastante conhecido em Dourados, ele tem mais de 15 mil alunos desde quando chegou no município, no final da década de 1980. Devido ao trabalho não apenas esportivo, mas também educativo e cultural que desenvolve ao longo dos anos, já recebeu inúmeras condecorações, entre eles de paz mundial.

“Como é um grande evento, estou em busca de parceiros. Então, o empresário que puder colaborar com a realização de mais este encontro, pode entrar em contato comigo”, explica o Mestre.

Programação

No dia 8 de dezembro (sexta-feira), as atividades iniciarão às 19h, na Associação de Capoeira Baiana, do Mestre Guerreiro, localizada à rua Independência, 285, esquina com a rua Monte Castelo, no jardim Independência.

No dia 9 (sábado), o encontro será no CCI (Centro de convivência do Idoso), localizado na rua Cafelândia, ao lado do complexo Esportivo Jorjão, no jardim Água Boa. No período da manhã haverá rodada de bate-papo com mestres de várias regiões, apresentação de alunos da Associação Capoeira Baiana e dança de indígenas Terena. A programação continua à tarde com batizado, troca de graduação de alunos e prossegue no período da noite, com apresentação na programação Dourados Brilha, na praça Antônio João.

No domingo, dia 10, a programação do encontro nacional será na feira livre da rua Cafelândia, no jardim São Pedro, com atividades dos mestres ao ar livre para a comunidade.

Apoio

Quem tiver interesse em apoiar o evento do Mestre Guerreiro pode entrar em contato com ele, pelo telefone (67) 9 9936-1148.

Categoria:Dourados