Série B Estadual tem os quatro classificados e todos disputam liderança na última rodada

A disputa pela liderança marca a última rodada da primeira fase da Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Os quatro classificados já estão certos, faltando apenas definir qual a posição de cada e, consequentemente, saber quem enfrenta quem por um lugar na final, marcada para o dia 9 ou 10 de dezembro.

Com seis rodadas realizadas, AA Portuguesa e Corumbaense FC estão com dez pontos e a Lusa lidera por ter melhor saldo de gols. Náutico FC e EC Águia Negra, único invicto, completam o G4 com nove pontos cada, sendo que o time de Campo Grande é terceiro por ter um maior número de vitórias. Nesta configuração, se enfrentam Portuguesa e Águia Negra numa chave e Corumbaense e Noroeste na outra. Dependendo dos resultados da última rodada, qualquer um dos quatro classificados pode terminar em primeiro.

Última Rodada

Nos jogos de domingo (26), às 15h, uma é confronto direto por posição. No Estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante, o Águia Negra precisa vencer o Náutico para ser, pelo menos, terceiro colocado. Qualquer um dos dois, se vencer, podem até terminar na liderança se os dois primeiros colocados não vencerem. A líder Portuguesa recebe, no Estádio Sotero Zárate, em Sidrolândia, o União ABC e o Corumbaense vai a Três Lagoas enfrentar o Misto EC no Madrugadão.

Segundo o regulamento da competição, os dois finalistas garantem acesso à Série A Estadual em 2024. Uma terceira vaga foi criada com a desistência da SER Chapadão, que pediu afastamento. O lugar será ocupado pelo time desclassificado na semi com melhor campanha na fase.

Categoria:Esportes