Semifinais da Série B Sul-Mato-Grossense começa nesta quarta-feira(29)

Fim da primeira fase da Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense e definidos os confrontos da semifinal. Três jogos neste domingo (26) apontaram as posições dos classificados dentro do G4, mas sem mudar as colocações de AA Portuguesa e Corumbaense FC, as duas melhores campanhas e que, por isso, vão decidir a vaga na final em casa.

Segundo o regulamento, os dois finalistas garantem vaga na Série A Estadual em 2024. Com o pedido de afastamento da SER Chapadão, uma terceira vaga foi aberta e será do time que for eliminado na semifinal e tiver a melhor campanha na fase.

Jogos

A líder Portuguesa defendeu a posição ao vencer o União ABC por 3 a 1 no Estádio Sotero Zárate, em Sidrolândia. A Lusa abriu vantagem no primeiro tempo com gols de Firmino Coruja aos 34 e Luan aos 40 minutos. Na etapa final, Vítor diminuiu aos 21 minutos, mas Firmino voltou a marcar aos 33, fechando o placar e garantindo a liderança.

Em Três Lagoas, o Corumbaense visitou o Misto EC e também fez sua parte, vencendo por 3 a 0. Bruninho abriu o placar nos acréscimos do primeiro tempo. No segundo, aos 15 minutos, Kerlisson marcou o segundo e Alisson, aos 45, o terceiro, fechando o placar.

Disputa Direta

Ozéias Pereira

Águia Negra NáuticoÚnico invicto, Águia Negra venceu Náutico e avançou em terceiro

No Estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante, confronto direto por posição dentro do G4. EC Águia Negra e Náutico FC começaram a rodada com nove pontos cada e o vencedor terminaria em terceiro. Melhor para o time da casa que foi em busca do resultado e logo aos três minutos abriu o placar com Amarildo e, aos 37, Robinho marcou o segundo. Na etapa final, apenas aos 44 minutos, o time de Campo Grande conseguiu descontar com Júlio César, fechando o jogo em 2 a 1 para o Águia, único time invicto na primeira fase.

Confronto

Com os resultados, a Portuguesa termina na liderança com 13 pontos, junto com o Corumbaense, mas em vantagem no saldo de gols. O Águia Negra ficou em terceiro com 12 pontos e o Náutico em quarto com nove. Fora da classificação, ficaram São Gabriel Ec com sete pontos, ABC com três e o Misto com dois.

A fase semifinal começa na quarta-feira (29) com Águia Negra e Corumbaense em Rio Brilhante e Náutico contra a Portuguesa em Campo Grande. Os jogos de volta acontecem no fim de semana com os mandos invertidos.

Categoria:Esportes