Servidor do governo em carro oficial é detido por atropelar e matar mulher no trânsito da Capital
O servidor público Guilherme Pimentel, de 30 anos, foi preso em flagrante por atropelar e matar Belquis Maidana, de 51 anos, em acidente de trânsito na região central de Campo Grande neste sábado (9). A mulher estava na garupa de uma moto quando foi atingida pelo carro dirigido pelo funcionário do governo do estado.
Em nota, o governo de Mato Grosso do Sul informou ter afastado o servidor, que é jornalista, e lamentou a morte de Belquis. Leia a nota na íntegra mais abaixo.
De acordo com as informações contidas no Boletim de Ocorrência, o acidente ocorreu no cruzamento das ruas Antônio Maria Coelho e Bahia. Segundo uma testemunha ouvida pela polícia, Guilherme dirigia o carro oficial em alta velocidade quando atingiu a motocicleta em que Belquis estava. O piloto da moto foi socorrido, encaminhado à Santa Casa e está em estado gravíssimo.
A mesma testemunha que afirmou a polícia ter visto o carro dirigido por Guilherme em alta velocidade. Com o impacto, a moto em que Belquis estava foi arremessada a 25 metros de distância do local do acidente. Além de atingir a moto, o carro também colidiu com um segundo veículo que estava estacionado.
Além da Polícia Civil, Perícia Técnica foi ao local do acidente. Imagens de câmeras de segurança devem ajudar as investigações para o entendimento do acidente.