Leocir Dall"Astra confirmado como técnico do Operário para 2024

Leocir Dell´Astra comandou o Galo na reta final da Série D do Brasileiro - foto Anderson Ramos

O Operário FC é mais um clube que anuncia o treinador para a temporada 2024. Sem surpresas, o presidente Nelson Antônio da Silva confirmou o retorno de Leocir Dall'Astra para comandar o time no Campeonato Sul-Mato-Grossense e na Copa do Brasil. Além do Galo, Costa Rica EC, Dourados AC, Ivinhema FC e Aquidauanense FC estão com técnicos certos para o ano que vem. Entre os times que subiram da Série B, AA Portuguesa, Corumbaense FC e Náutico FC devem manter seus treinadores.

Na última quarta-feira (13), o Operário divulgou a nova parceira para fornecimento de material esportivo e a camisa para a próxima temporada, alusiva ao primeiro título estadual, que faz 50 anos. No evento, Nelson Antônio falou durante entrevista ao programa Giro do Esporte da TVE/MS sobre o planejamento para o ano que vem, que já está sendo feito com a participação do técnico Dall’Astra.

“A partir da semana que vem, vamos começar a anunciar os nomes de todos integrantes da Comissão Técnica, mas não é segredo para ninguém que Leocir Dall’Astra retorna ao comando do Galo. Ele terminou nossa participação na Série D do Brasileiro deste ano e agora tem a oportunidade de participar da formação do elenco desde o inicio”, afirma o dirigente, que acredita ter sido essa a melhor escolha. “Esperamos que ele possa somar aqui mais um título em seu currículo vitorioso”, completa.

No Estadual, o Operário está no Grupo A e estreia dia 24 de janeiro, em casa, contra o Coxim AC. Na chave ainda estão o atual campeão Costa Rica EC, dirigido por Rodrigo Cascca; Portuguesa que segue com Glauber Caldas e o Náutico, de Mateus Sabatine.

Histórico

Leocir Dall´Astra tem 60 anos e, depois que deixou a carreira de jogador profissional, iniciou a trajetória como treinador em 2004 no Passo Fundo-RS, passando por diversos clubes do Sul do Brasil e pelo ASA-AL. Em 2015 conquistou o acesso para Série C do Campeonato Brasileiro dirigindo o Ypiranga-RS. Depois passou pelo Treze-PB e Operário VG-MT. Entre 2022 e 23 comandou o Pelotas-RS, até chegar ao Operário nos últimos jogos da Série D. 

Categoria:Esportes