População douradense se manifesta contra indústria da multa

Dificilmente, o atual Prefeito Municipal será reeleito em Dourados, por causa do trânsito precário principalmente. A população douradense está cansada do descaso e se manifesta contra a indústria da multa que se instala cada vez mais na cidade, sem que o trânsito fique menos violento.


Em pesquisa recente, 75% dos entrevistados afirmaram que são contrários à atual política de trânsito do município. Os entrevistados apontaram como principais problemas da atual polítia de trânsito de Dourados a falta de fiscalização, a sinalização precária e a falta de educação para o trânsito. Em alguns locais, por exemplo, a sinalização está errada e ilegal: a faixa amarela está pintada de modo excessivo e impede os motoristas de estacionarem. Os buracos pelas ruas e avenidas, bem como o asfalto precário, se tornam cada vez mais frequentes em Dourados-MS, sem que o atual Prefeito Municipal consiga tampá-los o quanto a população gostaria. Esses problemas, segundo eles, contribuem para a violência no trânsito da cidade, que é uma das mais altas do País. 


Uma das principais omissões do Poder Público Municipal no trânsito de Dourados é a falta de fiscalização. A sinalização está bastante precária. Muitas ruas e avenidas de Dourados não possuem sinalização adequada, o que dificulta a orientação dos motoristas e pedestres. Isso aumenta o risco de acidentes. A falta de educação para o trânsito também é um problema grave em Dourados. Muitas pessoas não sabem as regras básicas de trânsito, o que contribui para a violência no trânsito.

Categoria:Dourados