Corinthians vence Cruzeiro e conquista pela 11ª vez a Copa São Paulo
Kayke marcou um golaço para garantir a 11ª conquista do Timão na Copinha
A Copa São Paulo de Juniores é alvinegra pela 11ª vez. Nesta quinta-feira (25), o Corinthians venceu o Cruzeiro na decisão da 54ª edição da Copinha, em Itaquera, por 1 a 0, com gol de Kayke, quase no fim da partida na Neo Química Arena lotada.
Com a conquista no aniversário de 470 anos da cidade de São Paulo, o Timão aumenta ainda mais a supremacia na competição, com seis títulos a mais que Internacional e Fluminense, os mais próximos seguidores, que venceram cinco edições cada.
Nesta edição, o Corinthians conquistou a Copinha de forma invicta, com sete vitórias em nove jogos disputados. O campeão marcou 25 gols e teve apenas três sofridos. O artilheiro corintiano é o meio-campista Pedrinho, autor de seis tentos. Kayke, responsável pelo gol do título, foi o maior garçom do campeonato, com cinco assistências.
Gol do Título
Agência Corinthians
Jogadores comemoram com Kayke (sem camisa) o gol do título corinthiano em Itaquera
A decisão da Copa São Paulo foi bem disputada por Corinthians e Cruzeiro, em um estádio com mais de 43 mil torcedores. O time mineiro até começou melhor, com boas chances de abrir o placar, sem sucesso. Depois, a primeira parte do jogo terminou equilibrada.
No segundo tempo, o Cruzeiro fez o goleiro corinthiano, Felipe Longo, trabalhar, com boas defesas, garantindo a meta intacta. No ataque, uma boa troca de passes e um golaço garantiram a conquista aos 40 minutos. Kayke recebeu perto da área pela esquerda, se livrou do marcador puxando para o meio e soltou o chute colocado, no canto esquerdo alto do goleiro cruzeirense, que não alcançou a bola, decidindo a final.