Jogos de sábado definem confrontos das quartas de final do Campeonato Sul-Mato-Grossense

A primeira fase do Campeonato Sul-Mato-Grossense termina neste sábado (9), com a realização da última rodada. Com os oito classificados já definidos, o resultado das quatro partidas vai apontar a posição dos times dentro das respectivas chaves e, consequentemente, os confrontos para as quartas de final. 

Todos os jogos de sábado acontecem às 15h. No Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, o Operário recebe a Portuguesa; no André Borges, se enfrentam Coxim e Costa Rica; Aquidauanense e Corumbaense jogam no Estádio Mário Pinto; e, no Douradão, o Dourados AC joga contra o Ivinhema.

Confira a situação de cada time antes da última rodada e possíveis confrontos.

Grupo A

1. Operário – 17 pontos: A liderança do Galo está sacramentada, independente do resultado da partida contra a Portuguesa. Nas quartas de final pode jogar contra Corumbaense ou Ivinhema

2. Portuguesa – 12 pontos: Para manter a vice-liderança, a Lusa precisa vencer o Operário. Em caso de tropeço, cai para a terceira posição. Nas quartas de final, pode enfrentar qualquer um dos quatro integrantes do Grupo B.

Jogos de sábado definem confrontos das quartas de final do Campeonato Sul-Mato-Grossense
Operário e Portuguesa se enfrentam no Jacques da Luz, em Campo Grande (Foto: Yasmin Soares/AA Portuguesa)

3. Coxim – 11 pontos: A boa campanha do Coxim pode terminar ainda melhor, se vencer o Costa Rica na última partida. Em caso de tropeço da Portuguesa termina em segundo. Mas, se perder, cai para quarto lugar. Por isso, nas quartas de final, pode enfrentar qualquer um dos integrantes do Grupo B

4. Costa Rica – 10 pontos. O CREC também mira a vice-liderança, se vencer o Coxim e, para isso, conta com tropeço da Portuguesa. Nas quartas, o Costa Rita também não tem adversário definido entre os quatro integrantes do Grupo B.

Grupo B

1. Dourados – 14 pontos: Para manter a liderança sem sustos, o DAC precisa vencer o Ivinhema. Se não conseguir, torce para o Aquidauanense não vencer. Entre os adversários para quartas de final, pode enfrentar Portuguesa, Coxim ou Costa Rica.

2. Aquidauanense – 12 pontos: O Azulão da Princesa quer a liderança na última rodada e para isso, precisa vencer o Corumbaense e o DAC não ganhar do Ivinhema. Mas pode acabar em terceiro, se perder para o Carijó por dois gols de diferença. Assim, pode enfrentar nas quartas de final Portuguesa, Coxim ou Costa Rica. 

3. Corumbaense – 9 pontos: O Carijó da Avenida pode terminar a primeira fase na segunda ou terceira posição, dependendo do resultado contra o Aquidauanense, ou até em quarto, incluindo o que o Ivinhema fizer contra o DAC. Por isso, pode enfrentar qualquer um dos quatro times do Grupo A nas quartas de final.

4. Ivinhema – 7 pontos: O Azulão do Vale precisa de uma combinação de resultados para chegar à terceira posição. Além de vencer o DAC fora de casa, torce por vitória do Aquidauanense sobre o Corumbaense. Nas quartas de final, a lista de possíveis adversários inclui todos os times do Grupo A.

Categoria:Esportes