Confronto entre Costa Rica e Dourados termina sem gols no Estádio Laertão

Bola indo para fora no jogo entre Costa Rica e Dourados (Foto: Gabriel Ortiz/Dourados) 

O jogo entre Costa Rica e Dourados no Estádio Laertão, em Costa Rica, foi o único dentre os confrontos de ida das quartas de final a ficar sem gols. O duelo foi válido pelo Campeonato Sul-Mato-Grossense Série A de futebol masculino de 2024. A volta será no próximo domingo (24), às 15h30, no Estádio Douradão.
O jogo não foi dos mais movimentados, com os dois times concentrando as ações no meio campo e tendo as melhores possibilidades em bolas paradas. Pelo lado do Dourados, a melhor oportunidade saiu em uma cobrança de falta de Thiago Moura que Rodolfo defendeu parcialmente. No rebote, TH entrou livre, mas acertou o corpo do goleiro, que evitou o gol. Do outro lado, Henrique arriscou de fora da área, mas Léo Lopes fez boa defesa.
No 2ºtempo, a produção ofensiva das equipes seguiu em baixa, mesmo com as mudanças feitas pelos técnicos Gian Rodrigues, do CREC, e Rogério Henrique, do DAC. A não ser em saídas para bolas cruzadas na área, Rodolfo e Léo Lopes quase não trabalharam, o que justificou o placar final em branco da partida.
Com o empate, o vencedor na partida de volta avança para próxima fase.

Se o jogo terminar mais uma vez empatado, por qualquer placar, a disputa termina nos pênaltis. Quem avançar joga contra o classificado de Corumbaense e Coxim. Na partida de ida, o Carijó da Avenida venceu por 4 a 2. 

Nos outros jogos a Portuguesa empatou com o Aquidauanense em 2x2 e o Ivinhema perdeu em casa para o Operário por 1x0.

Campeonato Sul-Mato-Grossense de futebol masculino 2024

Quartas de finalSemifinalFinalIvinhema0Operário1Portuguesa2Aquidauanense2Costa Rica0Dourados0Corumbaense4Coxim2

Categoria:Esportes