Morre no Paraná ex-jogador de futebol que atuou em time douradense

Ferrari faleceu por volta das 13h desta terça-feira (19/3), em Umuarama (PR) - Crédito: Redes Sociais/Reprodução

Morreu nesta terça-feira (19/3), José João Ferrari, vítima de uma parada cardíaca, no município de Umuarama, no Paraná. “Ferrari” atuou no futebol douradense na década de 1990, onde participou da conquista do primeiro título de campeão sul-mato-grossense para o Ubiratan.

O jogador estava internado desde ontem na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), em estado grave, após ter sofrido o rompimento de uma artéria.

Natural do Paraná, ele jogou no extinto CAD (Clube Atlético Douradense) como meia esquerda entre os anos de 1987 e 1989, vindo a conquistar o vice campeonato pelo "Azulão da Marcelino Pires" como era chamado o clube pela torcida e mídia.

Pelo CAD Ferrari jogou na Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da série B na época, hoje seria a D.

Foi em 1990 para o Ubiratan Esporte Clube, onde fez parte do primeiro título estadual do time e jogou uma Copa do Brasil. Encerrou a carreira em 1992, já na sua cidade natal, Umuarama.

Atualmente, Ferrari trabalhava como professor de futevôlei em Umuarama, onde se tornou figura muito querida no meio esportivo e introduziu inúmeras à essa pratica esportiva, uma de suas paixões.


Categoria:Esportes