Em jogo se seis gols, Brasil e Espanha ficam no empate em Madrid

Rodrygo marcou o primeiro gol do Brasil no Santiago Bernabéu

A Seleção Brasileira encerrou a Data Fifa e o breve giro pela Europa com um empate em 3 a 3 com a Espanha. O amistoso disputado em Madrid teve arbitragem muito contestada pelos brasileiros, que reclamaram de dois pênaltis em gols espanhois, mas mostraram poder de reação para, mesmo assim, evitar a derrota. Rodrygo, Endrick e Lucas Paquetá marcaram os gols brasileiros.

Agora, o técnico Dorival Júnior volta a convocar a Seleção apenas em junho para amistosos contra o México e Estados Unidos e, em seguida, a disputa da Copa América.

Gols

No Estádio Santiago Bernabéu, a Espanha começou sufocando os brasileiros e, melhor organizados, abriram vantagem de dois gols. O primeiro em pênalti duvidoso de João Gomes em Yamal. Rodri cobrou sem deixar chances de defesa para Bento. A vantagem aumentou em um golaço de Dami Olmo, com drible desconcertante nos zagueiros e batida firme para o gol. Antes do intervalo, aos 41 minutos, Rodrygo aproveitou uma saída de bola errada do goleiro Unai Simon e bateu por cobertura para diminuir o prejuízo.

Na volta do segundo tempo, com Endrick e outras mudanças feitas por Dorival Júnior, o Brasil melhorou e empatou aos quatro minutos. Andreas Pereira cobrou escanteio pela esquerda, a zaga afastou parcialmente e Endrick pegou de primeira para deixar o placar igual em 2 a 2.

Rafael Ribeiro/CBF

Seleção Brasil Espanha

Endrick entrou no intervalo e, no segundo toque na bola, marcou o gol de empate do Brasil

A Espanha voltou a ficar na frente com mais um pênalti. Carvajal invade a área e cai na disputa com Beraldo. Mais um lance duvido que a arbitragem interpretou como fatal. De novo Rodri cobrou e marcou. No último lance do jogo, o próprio Carvajal foi protagonista de outro pênalti, agora a favor do Brasil. O espanhol puxou a perna de Galeno na área. Lucas Paqueta cobrou aos 50 minutos e fechou o placar em 3 a 3.

Categoria:Esportes