Criança de 7 anos morre vítima de dengue em Dourados

Uma criança 7 anos entrou para o índice de vítimas da dengue em Dourados, conforme boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (27) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) de Mato Grosso do Sul divulgou.
A criança  não havia se vacinado, esta é  a segunda morte pela doença no município, em 2024. A primeira foi de um homem, de 33 anos, que também não teria se vacinado.
O menor residia no bairro Vival dos Ipês. O início dos sintomas ocorreu no dia 19 de janeiro e óbito ocorreu no dia 29 do mesmo mês, no entanto, foi divulgado no boletim da SES (Secretaria de Estado de Saúde) somente nesta quarta-feira (27 de março). 
Agora, o segundo maior município do estado contabiliza duas vítimas da doença. A primeira morte foi de um homem de 33 anos morador na aldeia Jaguapiru. Outras duas mortes está em investigação.
No estado, são 3.763 casos confirmados da doença e 11.048 em investigação. Ao todo são 6 mortes confirmadas e 11 ainda investigados.
Ainda conforme o boletim da doença, o número de cidades com alta incidência aumentou para 44. Entre os municípios que mais registraram casos nos últimos 14 dias, estão:
Coronel Sapucaia, com 384 casos prováveis;
Laguna Carapã, com 69;
Antônio João, com 83;
Juti, com 57;
Selvíria, com 90.
Vacina
Embora Dourados tenha vacina em massa para pessoas de 4 a 59 anos, pouco mais de 40 mil pessoas foram imunizadas. Há disponíveis vacina para 150 mil pessoas.

Categoria:Dourados