Greve dos funcionários administrativos da UFGD completa 20 dias neste sábado

Os técnicos administrativos completam neste sábado 20 dias de paralisação. É uma greve nacional, são mais de 60 universidades que lutam pela recomposição salarial, já são sete anos sem recomposição. Tivemos um auxílio emergencial no ano passado, mas ainda foi muito abaixo de toda a perda que tivemos nesse período. Hoje o piso do administrativo é menor que dois salários mínimos, o menor da esfera federal. Estamos pedindo isonomia com os salários dos demais servidores.

Intervenção junto a Ministra das Mulheres

As negociações não avançaram e desde agosto do ano passado estamos em negociação, mas a categoria não tem tido nenhuma resposta efetiva, por parte dos negociadores, por isso nesta semana a coordenadora do SINTEF, Naara Aragão, aproveitou a vinda da Ministra de Estado das Mulheres, Cida Gonçalves e fez uma intervenção na Audiência Pública “Caminhos de inclusão rumo a um MS Sem Misoginia”, onde abordou o movimento grevista dos servidores das instituições federais de ensino e fez um apelo para que o governo federal combata a desigualdade de salários entre as carreiras, pois, como há uma maioria de mulheres que atuam na educação e na saúde, a falta de isonomia acaba por reforçar também a desigualdade de gênero.

A Audiência Pública ocorreu na Câmara Municipal de Dourados na tarde desta sexta-feira (05) e foi proposta pela Deputada Estadual Gleice Jane (PT-MS) e contou com a presença várias autoridades e movimentos sociais. Ao fim do evento, foi entregue uma carta à ministra com as reivindicações do movimento grevista.


Naara Aragão durante a audiência pública na Câmama de Vereadores em Dourados


Categoria:Noticia ms