Focado em doações para o RS, Dourados esquece de douradenses que padecem nas ruas

Indígena dormindo na calçada do Ceper do Flórida - (Foto: Cérgio Ferraz)

Apesar das ações de solidariedade da população douradense, das entidades organizadas, clubes de serviços, organismos públicos, com arrecadação de donativos para a população afetada pelas enchentes no Rio Grande do Sul, dezenas ou centenas, de pessoas estão padecendo com as baixas temperaturas pelas vias públicas da segunda cidade do Mato Grosso do Sul.

A Reportagem flagrou desde o início do ano diversas pessoas oriundas de várias cidades do estado e até do país vizinho (Paraguai), em completo estado de abandono, dormindo pelas calçadas de Dourados.

Na ocasião, a reportagem tentou contato com a Secretaria Municipal de Assistência Social, para saber das providências que seriam tomadas em relação à essa situação, porém a pasta estava com mudança de titularidade e não conseguiu a resposta necessária.

Por volta do meio dia desta terça-feira (28), a equipe presenciou e fotografou um indígena "desaldeado", dormindo em plena calçada, ao lado o Ceper Antenor Martins, aonde existe um posto da Guarda Municipal, que segundo informações oficias, estão distribuindo cobertores às pessoas em situação de rua.

Fonte: Douranews - Reportagem: Cérgio Ferraz

 

Categoria:Dourados