Campo Grande Volei sedia o grupo Centro-Oeste da Superliga C
A Superliga C de vôlei feminino começará nesta terça-feira, em Campo Grande. A sede será o Círculo Militar. A organização da competição é da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol). Serão nove times participantes e o representante de Mato Grosso do Sul é a Associação Campo Grande Vôlei.
Os outros participantes são Ace Open Sports-GO, Ascade-DF, Brasiliense-DF, Lona-GO, Mais Vôlei Brasília-DF, Prevermed-DF, Real Brasiliense-DF e Vila Nova Universo-GO. Com jogos de Norte a Sul do país, reúne 63 equipes (28 femininas e 35 masculinas) de 18 Estados e mais de 1.200 atletas.
A agenda de jogos começa com quatro partidas nesta terça. O jogo de abertura entre Real Brasiliense x Vila Nova Universo será às 14h. Na sequência, jogarão Lona Voleibol e Ascade. Às 17h, entram em quadra Brasiliense Vôlei e ACE. As sul-mato-grossenses jogarão contra o Mais Vôlei Brasília a partir das 19h. O calendário de jogos pode ser conferido no link https://www.aplicativoscbv.com.br/NovaVersaoSuperligaCDelegados/prg90p6.php?id=9
O presidente da CBV, Radamés Lattari destaca a importância da competição. “A Superliga C mostra a dimensão do voleibol no Brasil. Nesta temporada, cada uma das cinco regiões do país classifica ao menos um representante para a Superliga B. Em parceria com as federações estaduais, a CBV trabalha para que o voleibol cresça, se popularize e se desenvolva por todo o Brasil. E a Superliga C tem papel fundamental nesse projeto”.
Cada uma das cinco regiões terá sua disputa própria, que garante o campeão para a Superliga B de 2025. A Superliga C também é oportunidade para jovens talentos. O regulamento exige que todos os participantes tenham pelo menos dois atletas sub-23 e dois sub-21 inscritos e aptos a jogar.