Com virada a Serc-UCDB está na final da Taça Brasil de futsal
A equipe de futsal feminino do SERC/UCDB mais uma vez demonstrou sua força no cenário nacional e avançou para a final da 31ª Taça Brasil de Clubes Adulto, realizada na cidade de Serra-ES. Na tarde desta quarta-feira, na disputa da semifinal, uma virada contra o ADTB Telêmaco Futsal selou a vaga para a final e, consequentemente, para a Supercopa de Futsal.
As garotas do UCDB começaram a partida atrás no placar, quando Yasmin marcou para as parananeses, aos 13 minutos de jogo. Entretanto, Bruninha empatou aos 35 e Thay marcou aos 45 minutos para decretar a virada para as sul-mato-grossenses.
Compõem ainda a equipe do UCDB as atletas Japa, Vanessa, Santana, Aninha, Jana, Kamilly, Luana, Maysa e Queila, tendo como treinador Davi de Oliveira.
"Foi um jogão, saímos atrás do placar, aí empatamos com a goleiro-linha e fomos para a prorrogação. As adversárias colocaram também goleiro-linha, então conseguimos interceptar uma bola e fazer o gol. Jogaram demais as meninas ontem, jogaram demais as meninas hoje, ontem, a competição inteira", disse o professor Luiz Fernando Borges, conhecido como "Nando".
O treinador viajou para o Espírito Santo para acompanhar o time na fase final. A princípio eu não tinha vindo, mas então classificamos e as atletas pagaram a passagem aérea pra eu vir, cheguei aqui ontem, antes do jogo, e deu certo, graças a Deus. Elas merecem muito, as meninas não tem como não trabalhar por elas, né? Foi superação, e amanhã faremos um bom jogo na final", afirmou.
A final da Taça Brasil está prevista para quinta-feira (28), às 9 horas (horário de MS), contra as multicampeãs do Taboão da Serra, do Estado de São Paulo.
Independentemente do resultado, ambas estão já classificadas para a Supercopa de Futsal, que por sua vez, vale vaga para a disputa da Taça Libertadores da América.
O Taboão Magnus, por sua vez, obteve classificação para a final também nesta quarta-feira, vencendo por 6 a 1 o Clube Resenhas, de Goiás.
Campanha das sul-mato-grossenses
Para chegar à final, o SERC/UCDB superou ainda, nas quartas de final, o APCEF/ADEF-DF por 1 a 0, com gol marcado por Aninha, em partida realizada na terça-feira (26)
Pela fase de grupos, o time de Campo Grande empatou sem gols com o Praia Clube-MG e perdeu para o Celemaster-RS por 2 a 1, com gol também marcado por Aninha.