Operário e Costa Rica avançam e decidem o Campeonato Estadual Feminino
Galo desconsiderou a vantagem que tinha e justificou o favoritismo com goleada no Jacques da Luz (Foto: Rodrigo Moreira/FFMS)
As equipes finalistas do Campeonato Sul-Mato-Grossense Feminino estão definidas. Neste sábado (7), pela rodada de volta da fase semifinal, Operário e Costa Rica eliminaram, respectivamente, Aquidauanense e Comercial, em rodada dupla disputada no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande.
A final acontece em jogo único no próximo fim de semana, com mando do Operário, que tem melhor campanha da competição que o adversário. A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) divulga a tabela detalhada da fase final nesta segunda-feira (9).
Jogos
A primeira decisão aconteceu entre Comercial e Costa Rica que, no jogo de ida, no Estádio Laertão, terminou igual em 3 a 3, o que garantiria a vaga na final ao vencedor. Mesmo jogando fora de casa, o CREC foi em busca do resultado e saiu na frente com gol de Maria aos 27 minutos, fazendo 1 a 0, placar do primeiro tempo.
Na etapa final, a vantagem do time do interior aumentou aos 25 minutos, gol da atacante Juliana, uma das artilheiras da equipe. Depois, o Costa Rica soube administrar a vantagem conquistada e ficou com a vaga na decisão com o placar de 2 a 0.
Na partida de fundo, o Operário, dono da melhor campanha da competição, com 100% de aproveitamento, entrou em campo com a vantagem de ter vencido o jogo de ida por 2 a 1 sobre o Aquidauanense, mas nem precisou. Justificando a condição de favorito, o atual campeão avançou com mais uma goleada. Aos nove minutos, Ana Jéssica abriu o placar para o Galo e ampliou aos 24, fechando o placar do primeiro tempo.
No segundo, pesou a experiência do time alvinegro que fez 3 a 0 aos cinco minutos, mais um de Ana Jéssica. Aos 14, Patrícia marcou o gol que transformou a vitória em goleada e Ana Jéssica fez 5 a o aos 24 minutos, o quarto gol no jogo da artilheira da competição. No minuto seguinte, Natacha ampliou e Geovana, nos acréscimos, fez 7 a 0, placar final.