Dourados ganha sede do SAMU e três novas ambulâncias
O ano de 2024 está sendo bastante positivo quanto à valorização do trabalho realizado pelo SAMU – Serviço Móvel de Urgência/Dourados. O deputado federal Geraldo Resende (PSDB-MS) anunciou para a população douradense a conquista de recursos para a construção da sede própria do SAMU, que desde a implantação funciona em instalações alugadas.
Além da nova estrutura, que deverá ser construída no ano que através de um investimento do Ministério da Saúde no valor de R$ 3.056.945,00, Geraldo Resende viabilizou, durante este ano, três novas viaturas do Serviço, com o objetivo de substituir as ambulâncias já desgastadas pelos anos de uso, sem reposição de nenhuma delas pelo governo passado.
O SAMU de Dourados exerce um trabalho admirável, como de resto em todo o país, fazendo com muita competência a remoção e transporte de pessoas acidentadas ou em situações de urgência e emergência, 24 horas por dia, sete dias por semana, cujos profissionais e usuários merecem condições dignas de trabalho e atendimento.
SEDE PRÓPRIA
O SAMU de Dourados foi implantado em 31 de março de 2008, portanto há 16 anos, e sempre funcionou em instalações com prédio alugado. A construção de uma sede própria, é uma reivindicação da população douradense, para funcionar à altura do que a segunda maior cidade do Estado merece.
Nesta quarta-feira (11), por meio da Portaria GM/MS N.º 5.970, a ministra Nísia Trindade, da Saúde, autorizou o repasse de R$ 3.056.945,00 para o Fundo Municipal de Saúde de Dourados, destinado “à execução de obras de construção da Central de Regulação - Ambulâncias do SAMU 192”.