VOLEI - Pela quinta vez, Cruzeiro é campeão mundial de clubes
O mundo é azul e branco de novo. Em jogo entre duas potências do vôlei no ginásio de esportes do Sabiazinho, em Uberlândia, o Cruzeiro mostrou garra, força e disciplina e venceu o Trentino (da Itália) por 3 sets a 1 para faturar o pentacampeonato do Mundial de Clubes de Vôlei Masculino. De quebra, o time mineiro igualou os próprios italianos como maiores campeões mundiais da modalidade.
A final foi protagonizada por dois gigantes do vôlei mundial. O oposto Wallace, do Cruzeiro, e o ponteiro Michieletto, do Trentino, travaram um duelo ferrenho no ataque. No fim, prevaleceu o brasileiro, que marcou 23 pontos e foi o grande nome do torneio.
A caminhada celeste não foi fácil no Mundial de Clubes. Na primeira fase, o time mineiro estreou com vitória sobre o Ciudad Voley (Argentina) por 3 sets a 1. Depois, foi surpreendido pelo Shahdab Yazd (Irã) e perdeu pelo mesmo placar. O resultado complicou o Cruzeiro, que precisou ganhar do tradicional Trentino em uma verdadeira batalha e ainda depender de um triunfo dos argentinos sobre os iranianos para avançar. A matemática deu certo, e o time mineiro chegou aos play-offs.
Na semifinal, o time celeste bateu o até então invicto Foolad Sirjan por 3 sets a 1. O clube contou com o brilho de Wallace, Lucão e Otávio, que comandaram a atuação de gala da equipe. Por fim, voltou a vencer o Trentino para se sagrar pentacampeão.
Mais cedo, o Foolad Sirjan, do Irã, ganhou do Lube Civitanova, da Itália, de virada por 3 sets a 2 e ficou com o terceiro lugar. Os iranianos comemoram muito e conquistaram a torcida em Uberlândia.