DAC vai à Justiça esportiva e quer a eliminação do Águia Negra

O Dourados acionou o TJD-MS (Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul) e denunciou possíveis irregularidades no jogo do último domingo (9). Segundo o DAC, dois jogadores do Águia Negra jogaram a partida de forma irregular. O órgão acolheu e deve apurar a manifestação.

De acordo com a denúncia, os jogadores do Águia Negra foram escalados e entraram em campo no jogo de volta das quartas de final contra o DAC, mesmo tendo três cartões amarelos anteriores. Conforme o regulamento Campeonato Sul-Mato-Grossense, a atitude suspenderia o atleta por uma partida. No caso, os dois atletas não poderiam ter jogado a partida de domingo.

Do outro lado, os dirigentes do Águia Negra alegam que todos os clubes receberam uma resolução assinada pelo diretor de competições da Federação de Futebol do Estado, Marco Antônio Tavares, informando que os cartões amarelos da primeira fase foram zerados para a sequência da competição. Isso permitiria os jogadores do Águia Negra serem relacionados para o jogo de domingo.

Porém, segundo o presidente do Dourados, Marco Araújo, esta resolução não seguiu os trâmites previstos pela Federação.

Procurada, a Secretaria do Tribunal de Justiça Desportiva de MS confirmou o recebimento da notícia de infração a respeito deste caso. A partir de agora, cabe à Procuradoria analisar os documentos e avaliar pela denúncia ou arquivamento do caso.

Até o momento, a Federação de Futebol de MS não se manifestou sobre o ocorrido.

O Águia Negra derrotou o Dourados nos pênaltis e garantiu vaga nas semifinais do campeonato Sul-Mato-Grossense 2025, após vencer em Rio Brilhante (por 2x1) e perder em Dourados, no Douradão, por (2x1).

Categoria:Esportes