Tocando Agora: ...

Los Angeles FC bate América do México e conquista a última vaga do Mundial

Publicada em: 01/06/2025 08:24 - Esportes

GLOBO ESPORTE

O último participante da Copa do Mundo de Clubes da Fifa está definido. Em jogo realizado na noite deste sábado, o Los Angeles FC buscou o empate no fim do tempo regulamentar com gol do ex-rubro-negro Igor Jesus, de cabeça, e virou diante do América do México com um bonito gol de Bouanga no fim da prorrogação: 2 a 1.

Bouanga foi o grande destaque da partida com alguma distância. O gabonês foi o cara do Los Angeles FC. O camisa 99 sobrou, desde os momentos de dificuldades de norte-americanos até o gol da classificação para a Copa do Mundo de Clubes. Mostrou drible, gol, disposição e garra. De longe o melhor em campo.  

https://ge.globo.com/futebol/mundial-de-clubes/ 

Figura importante do futebol europeu, Giroud, hoje aos 38 anos, é lembrado por muitos pelo fato de não ter marcado nenhum gol na campanha do bicampeonato mundial da França, na Copa de 2018.

Apesar de não ter ido às redes foi peça-chave na conquista. Neste sábado, não foi diferente. Entrou no fim do jogo e deu trabalho à defesa da América o tempo todo. Dá uma pisada na bola - no melhor sentido possível - que deixa Bouanga em condições perfeitas para finalizar e virar o confronto. Atuação de jogador de primeira prateleira.

Confirmado na Copa do Mundo de Clubes, o Los Angeles FC encara o Flamengo no dia 24 de junho, na última rodada da fase de grupos da competição, às 22h (de Brasília).

O JOGO

Igor Jesus em Los Angeles FC x América-MEX (Foto: Gary A. Vasquez/Imagn Images)

Igor Jesus, ex-Flamengo, festeja gol do empate na classificação do Los Angeles FC contra o América-MX

O primeiro tempo não teve nenhum lance de destaque e foi muito ruim. Na volta do intervalo, os times se apresentaram com outra disposição e se revezaram no comando do jogo.

O América começou a forçar e conseguiu abrir o placar de pênalti, com Brián Rodríguez. Giroud entrou e deu muita presença ao LAFC no campo ofensivo. A presença dele permitiu a Bouanga, melhor jogador do time dos Estados Unidos, soltar-se. Resultado: de tanto insistir, o brasileiro Igor Jesus conseguiu, de cabeça, empatar o jogo no fim.

Na prorrogação, o América voltou com muita força, mas volta e meia sofria com o talento de Bouanga. Aos nove minutos da etapa final do tempo extra, Bouanga tabelou com Amaya, que tocou para Giroud ajeitar com uma pisada de craque. O camisa 99 apareceu como um raio e bateu com força! Sai o gol da virada e da classificação do LAFC. O melhor jogador em campo merecia.

Compartilhe: