Tocando Agora: ...

COPA DO BRASIL FEMININA - Em Belém, nos pênaltis, o Operário elimina o Remo

Publicada em: 11/06/2025 21:37 - Esportes

O Operário Futebol Clube de Mato Grosso do Sul conquistou uma classificação histórica na noite desta quarta-feira (9), ao eliminar o Remo-PA, equipe da Série A2 do Brasileirão, e garantir sua vaga na terceira fase da Copa do Brasil Feminino. Jogando no estádio Mangueirão, em Belém (PA), o Galo empatou por 1 a 1 no tempo regulamentar e venceu por quatro a dois nas penalidades máximas.

 

A partida foi marcada por intensidade do início ao fim. O Remo abriu o placar ainda na etapa inicial, aproveitando uma falha defensiva após bola parada. O empate veio com Alessandra Rato, no fim do primeiro tempo, após cruzamento preciso de Camila, lateral-direita. Nas penalidades, o Galo converteu com Kerol, Brenda, Baby e Camila. A goleira Lorraine brilhou ao defender a batida que garantiu a vitória e o adversário errou uma outra cobrança.  

 

 

Com a classificação, o Operário-MS aguarda o sorteio para definição do adversário na terceira fase da competição que será realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Segundo o regulamento da competição, o desafio será ainda maior já que agora entram na disputa os times da Série A1 do Campeonato Brasileiro.   

Treinador César Fuscão conquista um resultado histórico a frente do Operário FC na Copa do Brasil novamente

 O técnico César Fuscão destacou a entrega do elenco e reforçou o papel da fé e da superação. “As meninas são guerreiras. A gente enfrenta contusões, cansaço, arbitragem duvidosa, mas elas não baixam a guarda. Deus viu nosso esforço e nos glorificou na hora dos pênaltis. Agora é comemorar e já pensar no Vila Nova”.

 

Segundo o auxiliar técnico Hackney Felipe, o jogo foi equilibrado e exigiu superação. “Começamos bem, pressionando, mas tomamos um gol de bola parada. No segundo tempo, voltamos mais ligados e conseguimos empatar. A decisão nos pênaltis premiou nosso esforço, com a Lorraine defendendo uma cobrança decisiva”. 

 

A goleira Lorrayne defendeu o último pênalti da classificação Operariana na Copa do Brasil

 

Após a classificação, Lorrayne comemorou a passagem para mais uma fase. “Sei que não fiz uma boa partida e falhei no gol delas, mas consegui me redimir nas cobranças de pênaltis e ajudar na classificação. Eu trabalho muito para isso e agora vamos em busca do acesso”, disse.

 

“A gente sabia da dificuldade. É um clube de Série A2, sabíamos que seria difícil, mas foi uma vitória com cara de Operário. A gente nunca desiste, vai até o final, e Deus honrou a gente”, celebrou a volante Baby, uma das cobradoras nos pênaltis. 

 

 

JOGO DECISIVO NO BRASILEIRÃO - Série A3

 

 O Operário enfrenta no sábado (14), em Goiânia, o Vila Nova-GO pelas quartas de final da Série A3 do Campeonato Brasileiro. O primeiro jogo terminou igual em 1 a 1 e agora o vencedor se classifica e conquista o acesso para A2 do Brasileirão em 2026. Novo empate e a disputa termina nos pênaltis. 

 

Compartilhe:
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...