Tocando Agora: ...

Flamengo vence, Benfica e Boca Juniors empatam

Publicada em: 17/06/2025 08:33 - Esportes

O Flamengo começou a campanha no Mundial de Clubes com vitória por 2 a 0 sobre o Espérance, nesta segunda-feira, no Lincoln Financial Field, nos Estados Unidos. O resultado mantém o Rubro-Negro na liderança do Grupo D, ao lado do Chelsea, com os mesmos 3 pontos e saldo de gols, mas à frente pelo critério disciplinar.  

O primeiro tempo foi dominado pelo Flamengo, que controlou a posse de bola (74%) e criou as melhores chances. Aos 16 minutos, Varela cruzou da direita, Luiz Araújo ajeitou na segunda trave, e Arrascaeta completou para o gol, abrindo o placar. O Rubro-Negro seguiu administrando o jogo com tranquilidade, sem permitir chances claras para o adversário.  

 

No intervalo, o técnico do Espérance, Maher Kanzari, fez duas substituições e ajustou a equipe para um segundo tempo mais agressivo. O time tunisiano voltou pressionando e criando perigo, especialmente com o atacante Belaili, que assustou em alguns lances. O Flamengo sofreu mais no setor defensivo, mas conseguiu segurar a vantagem.  

Apesar da pressão, o Flamengo ampliou aos 25 minutos da etapa final. Jorginho recebeu passe de Varela e tocou de primeira para Luiz Araújo, que entrou livre pela direita da área e finalizou com força para a rede. O gol tranquilizou o time brasileiro, que soube controlar o ritmo até o fim. 

Durante o jogo, o Flamengo ainda fez quatro substituições, com entradas de Bruno Henrique, Pedro, Gonzalo Plata e Everton Cebolinha para administrar o resultado. Pelo lado do Espérance, foram quatro trocas, além dos cartões amarelos para Khalil Guenichi, Mohamed Amine Tougai e um dos zagueiros, além do volante Ben Ali. 

O time tunisiano ainda tentou reagir nos minutos finais, com jogadas de bola parada e investidas de Belaili, mas a defesa do Flamengo se mostrou segura, com o goleiro Rossi fazendo boas intervenções. 

Com este resultado, o Flamengo mantém a disputa acirrada pela liderança do grupo, já que Chelsea também venceu na rodada inicial. A definição deve acontecer na próxima sexta-feira (20), às 14h (horário de MS), quando Flamengo e Chelsea se enfrentam. No mesmo dia, às 19h, Espérance e Los Angeles FC jogam para tentar se reabilitar. 

BENFICA x BOCA JUNIORS

Di Maria convertendo o pênalti para o Benfica contra o Boca Juniors, em jogo válido pelo Mundial de Clubes (Foto: Chandan Khanna/AFP)

O Benfica e o Boca Juniors empataram por 2 a 2 na partida válida pela primeira rodada do Grupo C do Mundial de Clubes. O jogo aconteceu nesta segunda-feira, no Hard Rock Stadium, em Miami. Os gols foram marcados por Merentiel e Battaglia para a equipe argentina, e por Di María e Otamendi para o time português.

No primeiro jogo entre uma equipe argentina e portuguesa na história, os times, com o resultado, somaram um ponto cada. Deste modo, o Bayern de Munique permanece na liderança do Grupo C, com três pontos.

Logo após o apito inicial, o Benfica assumiu o controle da partida, pressionando o Boca Juniors, que se defendia com paciência, esperando uma chance para contra-atacar. Aos 17 minutos, Di María fez uma bela jogada e encontrou Bruma com um passe primoroso. Bruma dominou a bola e chutou forte, mas a bola bateu na trave de forma cruel.

Após os gols, o Benfica, que havia começado melhor, parecia atordoado e não conseguia reagir. O time tentou pressionar, mas cometeu muitos erros e não conseguiu criar chances claras. O Boca Juniors, por sua vez, se fechava e jogava conforme a sua estratégia, esperando uma oportunidade para o contra-ataque. Aos 44 minutos, porém, uma luz no fim do túnel surgiu para os portugueses. Em um escanteio, Carlos Palacios, ex-jogador do Vasco da Gama, cometeu falta na grande área, resultando em um pênalti convertido por Ángel Di María.

No segundo tempo, o jogo tomou ares de futebol sul-americano, com o Boca Juniors adotando uma tática mais defensiva, fazendo cera e parando o jogo, o que acabou afetando o Benfica. Aos 28 minutos, Belotti, que havia entrado na segunda etapa, foi com muita vontade para a bola e acertou a cabeça de Ayrton Costa. O VAR revisou o lance e recomendou a expulsão do atacante. 

Com um jogador a menos, o Benfica parecia perdido em campo. Porém, o goleiro Marchesín, ex-Grêmio, cometeu um erro ao ceder um escanteio bobo. Na cobrança, o Benfica se aproveitou, e, após o gol de Di María, foi a vez de Otamendi, outro argentino, empatar para os portugueses. O gol teve um sabor especial para o zagueiro, que, além de evitar a derrota do Benfica, é torcedor assumido do River Plate, rival histórico do Boca Juniors. Para complicar ainda mais para os argentinos, Figal foi expulso nos minutos finais do jogo.

Após o empate, o Boca Juniors volta a campo na próxima sexta-feira (20), quando enfrentará o Bayern de Munique, em um jogo que promete ser um grande desafio. A partida está marcada para as 22h (horário de Brasília). Já o Benfica terá um confronto mais tranquilo contra o Auckland City, também na sexta-feira, às 13h.

PRIMEIRA RODADA 

No grupo A os jogos foram Inter Miami 0X0 Al-Ahly de Porto 0x0 Palmeiras. 

Pelo grupo B, teve Paris Saint Germain 4x0 Atlético Madrid e Botafogo 2x1 Seatle Sounders.

Pelo grupo C, teve Bayer Munchen 10x0 Auckland City (Austrália), Boca Juniors 2x2 Benfica.

Pelo grupo D os dois jogos da primeita rodada foram Chelsea 2x0 Los Angeles e Flamengo 2x0 Espérance (21-MS). 

Nesta terça-feira haverá jogos pelo grupo E terá os jogos River Plate x Urawa Reds e Monterrey x Internazionale de Milão. E pelo grupo F haverá Fluminense x Borussia Dortmund e Ulsan HD da Coréia do Sul x Mamelody Sundowns da África do Sul.

A primeira rodada da Copa do Mundo de Clubes será completada na quarta-feira com os jogos dos grupos G (Manchester City x Widad Casablanca - Marrocos e Al Ain x Juventus de Milão) e H (Real Madrid x Al Hilal e Pachuca x RB Salsburg).   

Compartilhe:
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...