O Fluminense empatou em 0 a 0 com o Borussia Dortmund, durante o início da tarde desta terça-feira, no MetLife Stadium, em Nova Jerseí (EUA), pela primeira rodada do Grupo F do Mundial de Clubes. A equipe brasileira foi superior na maior parte da partida, criou as principais chances, mas parou na boa atuação do goleiro Kobel e na falta de pontaria. A equipe alemã apostou em uma postura mais defensiva e pouco ameaçou.
O time comandado por Renato Gaúcho dominou as ações ofensivas desde o início, com destaque para Arias, que criou jogadas importantes pelas pontas. A equipe de Laranjeiras finalizou 13 vezes contra apenas cinco dos alemães. As melhores oportunidades surgiram com Martinelli, Canobbio e Everaldo, que pararam em defesas decisivas de Kobel.
No segundo tempo, o Fluminense manteve a pressão. Arias, Canobbio e Everaldo desperdiçaram boas chances dentro da área. A melhor delas veio após uma cobrança de escanteio, quando Everaldo bateu no canto e o goleiro alemão fez grande defesa. No rebote, Nonato finalizou forte, mas Kobel apareceu novamente.
O Borussia teve dificuldades para criar. A única finalização com perigo aconteceu nos minutos finais, quando Sule acertou um chute de fora da área e Fábio espalmou no canto esquerdo. A equipe alemã valorizou a posse de bola, mas não conseguiu furar a defesa liderada por Thiago Silva.
O empate deixa Fluminense e o Borussia com um ponto cada, dividindo a vice-liderança do Grupo F. A liderança é do Mamelody Sundowns (Africa do Sul) que venceu por 1x0 o jogo contra o Ulson (Coréia do Sul).
PRIMEIRA RODADA
No grupo A os jogos foram Inter Miami 0X0 Al-Ahly de Porto 0x0 Palmeiras.
Pelo grupo B, teve Paris Saint Germain 4x0 Atlético Madrid (15h-MS) e Botafogo 2x1 Seatle Sounders (22h-MS).
Pelo grupo C, teve Bayer Munchen 10x0 Auckland City (Austrália), Boca Juniors 2x2 Benfica.
Pelo grupo D os dois jogos da primeita rodada foram realizados na segunda-feira - Chelsea 2x0 Los Angeles e Flamengo 2x0 Espérance.
Na terça-feira hoiuve os jogos do grupo E´(River Plate 3x1 Urawa Reds, Monterrey 1x1 Internazionale de Milão) e pelo grupo F (Fluminense 0x0 Borussia Dortmund e Ulsan HD da Coréia do Sul 0x1 Mamelody Sundowns da África do Sul.
A primeira rodada da Copa do Mundo de Clubes será completada nesta quarta-feira com os jogos dos grupos G (Manchester City x Widad Casablanca - Marrocos e Al Ain x Juventus de Milão) e H (Real Madrid x Al Hilal e Pachuca x RB Salsburg).