Tocando Agora: ...

MUNDIAL DE CLUBES - De virada o Flamengo amassa o Chelsea, Benfica goleia

Publicada em: 21/06/2025 09:01 - Esportes

Com grande atuação, o Flamengo venceu o Chelsea por 3 a 1, nesta sexta-feira, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, nos Estados Unidos, e abriu vantagem na liderança do Grupo D da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Os ingleses abriram o placar no primeiro tempo com Pedro Neto, e os brasileiros buscaram a virada na segunda etapa com gols de Bruno Henrique, Danilo e Wallace Yan.

O Flamengo começou propondo o jogo, com Arrascaeta e Ayrton Lucas levando perigo em finalizações de fora da área. O Chelsea apertou a marcação, encurtou os espaços e esperou o erro adversário. Na primeira chance, Delap obrigou Rossi a boa defesa. Aos 12 minutos, Pedro Neto aproveitou erro de Wesley no meio-campo, partiu em velocidade e chutou na saída de Rossi para abrir o placar. O Fla manteve a posse, mas com muitas dificuldades de infiltrar na área inglesa. Foram seis finalizações rubro-negras contra quatro do Chelsea, que não ofereceu mais riscos para Rossi. O Rubro-Negro ainda teve cinco escanteios, contra apenas um dos Blues.

 

O Chelsea começou o segundo tempo tomando a iniciativa, mas a primeira boa chance foi do Flamengo, com Gerson perdendo oportunidade na área. Filipe Luís começou as substituições com Bruno Henrique no lugar de Arrascaeta e logo deu certo. Aos 16, o atacante empatou a partida. Três minutos depois, Danilo virou para o Rubro-Negro. A vida do Fla ficou mais fácil aos 22, com a expulsão de Jackson. Aos 37, um minuto após entrar em campo, Wallace Yan marcou o terceiro gol. Nos minutos finais, o Chelsea ficou com a bola no ataque, mas não levou perigo ao gol de Rossi.

Bruno Henrique foi escolhido, em votação popular da Fifa, o melhor jogador em campo. O atacante realmente mudou a trajetória do Flamengo na partida. Ele entrou aos 10 minutos do segundo tempo no lugar de Arrascaeta, quando o Chelsea vencia por 1 a 0. Seis minutos depois, o camisa 27 empatou o jogo. Aos 19, o atacante ajeitou cruzamento de Pulgar para Danilo desviar para as redes e virar o placar. Depois, Wallace Yan ainda fez o terceiro gol do Flamengo.

BENFICA GOLEIA 

O Benfica aplicou mais uma goleada sobre o Aukland City, da Nova Zelândia, nesta sexta-feira, pela segunda rodada do Grupo C, da Copa do Mundo de Clubes. O jogo terminou 6×0 para os portugueses, no estádio Inter&Co Stadium. 

A partida ficou marcada pela paralisação devido a problemas climáticos, mas quando retornou, o Benfica venceu com propriedade a equipe da Nova Zelândia.

O primeiro-tempo foi todo do clube português, mas não conseguiu construir sua vantagem diante do Aukland, no final da primeira etapa, Di Maria de pênalti abriu o marcador para o time da Luz. 

Durante o intervalo deu previsão de fortes chuvas na cidade de Orlando, com isso, o jogo ficou paralisado por mais de duas horas. 

Com o retorno, o Benfica foi para cima e ampliou o marcador com Pavlidis que deu um belo drible no defensor e chutou no canto do goleiro. O terceiro saiu con Renato Sanches, que acertou um belo chute no canto do goleiro. Barreiro marcou o quarto gol do Benfica de cabeça.

Os dois últimos gols foram de Barreiro e Di Maria. O primeiro foi em um cruzamento rasteiro o jogador do Benfica aproveitou e mandou pro gol. Já Di Maria fechou a goleada em mais uma cobrança de pênalti. 

Com a vitória, o Benfica foi para 4 pontos, assumindo a liderança do grupo C. próximo jogo do clube é contra o Bayern. E o Aukland City, enfrenta o Boca Juniors.   

Compartilhe:
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...