O Botafogo não conseguiu segurar o Atlético de Madrid e acabou derrotado por 1 a 0 nesta segunda-feira (23), no Rose Bowl, Califórnia, em jogo que fechou o grupo B da Copa do Mundo.
O único gol da partida foi marcado pelo francês Antoine Griezmann, aos 41 minutos da etapa final, insuficiente para colocar o time espanhol no mata-mata.
Apesar da derrota e da perda da liderança, o Glorioso avança às oitavas do Mundial de Clubes com 6 pontos, em um grupo com dois times tradicionais do futebol europeu.
O Atlético de Madrid, apesar da vitória, termina em terceiro, também com 6 pontos, e volta mais cedo para a Espanha. A outra vaga ficou com o PSG, que venceu o Seattle Sounders, ficando com 6 pontos, mas levando a melhor no saldo de gols.
PSG
O Paris Saint-Germain teve dificuldades para superar a retranca do Seattle Sounders na tarde desta segunda-feira, No Lumen Field, em Seattle. O time de Luis Enrique precisou de paciência para fazer 2 a 0 – gols de Kvaratskhelia, no primeiro tempo, e de Hakimi, na etapa final – na partida válida pela última rodada do Grupo B da Copa do Mundo de Clubes, Somado à vitória de 1 a 0 do Atlético de Madrid sobre o Botafogo, o resultado deixou o PSG na primeira colocação da chave.
O Sounders iniciou o jogo em cima e tentando alguns ataques. Marquinhos foi acionado quatro vezes para espanar a redonda. Isso nos dez primeiros minutos. A partir do 11º, a equipe francesa passou a dominar, mas com dificuldades para superar o “ônibus” estacionado na frente da área de Frei.
As finalizações foram poucas, duas com Doué, aos 11 e aos 14, e uma com Kvaratskhelia, aos 16, que pararam nas mãos do 24. Aos 18, quase que Donnarumma entrega ao doce ao tentar driblar RothRock. Ferreira, porém, desperdiçou a sobra.
O PSG continuava a circular a bola de lado a lado para encontrar espaços. Com paciência para tentar furar a retranca americana, aos 29, Doué e Mayulu fizeram bela tabela pela direita, até que o 14 entrou na área, chutando para nova defesa de Frei. Foi preciso uma bola parada para que os franceses abrissem o placar. Aos 34, após cobrança de escanteio, a redonda sobrou para Vitinha fora da área. O 17 chutou. A bola ia para fora, mas bateu nas costas de Kvaratskhelia e entrou nas redes de Frei. Gol de chiripa também vale. PSG 1 a 0.
s franceses voltaram melhor, mas ainda enfrentavam dificuldade para superar as duas linhas de cinco do Sounders. Foram necessários dez minutos para a primeira grande chance. O georgiano entrou na área pela esquerda e cruzou para trás, achano Doué. De frente para o gol, Doué bateu em cima da defesa. Aos 20, Vargas recebeu na cara de Donnarumma, mas acabou desperdiçando. Como quem não faz leva, Barcola entrou pela esquerda e achou Hakimi livre do outro lado. O marroquino só teve o trabalho de estufar as redes. Gol - PSG 2 a 0.
Com o placar a favor, a equipe de Luís Henrique pisou no freio. Mesmo sem perigo, o Sounders aproveitou para tentar descontar. Eles pararam, no entanto, na defesa francesa. Quando o PSG avançava, acabava desperdiçando. Como aos 40. Barcola foi ao fundo e cruzou. A bola achou Zaire-Emery que bateu para o gol. O camaronês Nouhou salvou em cima a linha. Aos 42, Morris, que havia entrado no minuto anterior no lugar de Vargas, entrou na área do PSG, mas foi travado por Marquinhos. Aos 43, o Sounders chegou de novo. Cristian Roldan bateu de fora da área. A bola foi para fora.
r