Tocando Agora: ...

Polícia descarta crime em caso de professora da UFGD denunciada por alunas

Publicada em: 27/06/2025 09:25 - Dourados

A Polícia Civil concluiu que não houve crime de importunação sexual no caso envolvendo uma professora da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), denunciada por alunas no início de junho. As estudantes registraram boletim de ocorrência após realizarem uma prova de neuroanatomia na residência da docente, no dia 9, onde relataram terem sido recebidas por um idoso trajando apenas cueca e abordadas com abraços e beijos pelo filho da professora.

A Reitoria da UFGD se manifestou na época repudiando o episódio e informou que havia adotado medidas para apuração e responsabilização dos envolvidos. A professora foi afastada preventivamente de suas atividades.

Nesta quinta-feira (26), a delegada Ariana Gomes, responsável pelas investigações, afirmou que o inquérito foi encerrado com a conclusão de que não houve crime. 

Apesar disso, a delegada ressaltou que podem ter havido condutas irregulares de natureza administrativa. “Levar alunas para fazer prova em casa, por exemplo, pode ser avaliado em outra esfera. E isso não impede que o Ministério Público entenda de forma diferente e apresente denúncia”, acrescentou.

A UFGD ainda não se posicionou oficialmente. O espaço segue aberto para futuras manifestações.

Compartilhe:
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...