O Fluminense é o primeiro classificado para a semifinal do Mundial de Clubes. Em partida realizada nesta sexta-feira, em Orlando, o time carioca venceu o Al-Hilal por 2 a 1 e assegurou um lugar entre os quatro melhores do torneio. A vitória veio com doses de drama e emoção, típicas dos jogos decisivos, e contou com mais uma atuação decisiva do jovem volante Hércules.
A partida começou equilibrada, com poucas chances claras até os 40 minutos do primeiro tempo. O Fluminense dominava a posse de bola, mas sem agredir com efetividade. O panorama mudou com um golaço de Martinelli, que abriu o placar e deu novo ritmo ao jogo. Na sequência, o VAR entrou em ação para anular um pênalti marcado para o Al-Hilal, mantendo o placar favorável ao Tricolor antes do intervalo.
No segundo tempo, o Fluminense voltou em ritmo lento e sofreu o empate logo nos minutos iniciais, com gol de Marcos Leonardo. O Al-Hilal, que até então não havia perdido no torneio, ameaçou pressionar, mas viu o Tricolor reagir. Hércules, que havia entrado no lugar de Martinelli, marcou o gol da vitória em jogada individual, repetindo o feito da fase anterior contra a Internazionale de Milão.
A equipe carioca jogará contra o Chelsea (que com 2x1 eliminou o Palmeiras), na Filadélfia. A semifinal será disputada na próxima terça-feira (dia 9), às 15h-MS, no MetLife Stadium, em Nova Jersey.