Tocando Agora: ...

Deputado Kemp cobra apuração imediata após vazamento de vídeo de gritos de guerra de apologia à violência em curso da PM no MS

Publicada em: 06/08/2025 11:32 - Politica e Economia

Discurso do deputado na AL

O deputado estadual Pedro Kemp (PT) apresentou uma indicação ao Governo do Estado pedindo explicação sobre o grito de guerra da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), que contém frases com apologia à tortura. O documento foi apresentado durante a sessão desta terça-feira (05) na Assembleia Legislativa.

O parlamentar apresentou uma indicação ao Governo do Estado e pediu apuração imediata e explicação sobre o fato. “Um absurdo o que aconteceu. O vídeo revela que está havendo um desvio na formação dos policiais militares do nosso Estado”.

Policiais militares, por medo de represália, disseram que a prática dentro da corporação é preocupante, detalha o parlamentar. Kemp cobra apuração administrativa dos fatos e a identificação dos responsáveis para aplicar as sanções cabíveis.

A gravação do grito de guerra circula nas redes sociais e nela, o grupo grita frases como “arranca a cabeça e joga ela pra cá” e outras que colocam em xeque a conduta dos que estão à frente do curso de formação tamanha bárbarie proferida. O vídeo teria sido feito no curso da 38ª turma da PMMS, formada no dia 31 de julho, em Campo Grande.

Kemp, na indicação, foi contundente ao exigir do Governo do Estado de MS medidas urgentes para elucidar o caso. Ele encaminhou a solicitação para Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública, ao Comando-Geral da Polícia Militar e ao Ministério Público Estadual.

Compartilhe:
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...