O Grêmio Santo Antônio venceu o Naviraiense, por 2 a 0, neste domingo, em Naviraí, e conquistou o título do Campeonato Estadual de Futebol Sub-20. Eduardo e Hugo marcaram os gols que garantiram a vitória após empate sem gols no primeiro jogo. A equipe da Capital assegurou também vaga na Copa do Brasil Sub-20 de 2026.
A partida começou sem gols no primeiro tempo, mas teve momentos decisivos. Aos 11 minutos, o goleiro Matheus, do Naviraiense, se lesionou (no joelho) e precisou ser levado ao hospital, sendo substituído por Roger. A mudança influenciou o desempenho do time.
No segundo tempo, o Santo Antônio abriu o placar aos 15 minutos. Eduardo recebeu a bola pela direita e chutou de fora da área, marcando um gol no canto direito. Cinco minutos depois, Hugo sofreu falta dentro da área e o goleiro Roger foi expulso.
Sem goleiro reserva, o Naviraiense colocou o meia Dudu no gol. Com dez jogadores, a equipe não conseguiu reagir e sofreu o segundo gol. Aos 35 minutos, Hugo recebeu um lançamento e marcou de cabeça, fechando o placar em 2 a 0.
Com a conquista, o Grêmio Santo Antônio vai representar o Mato Grosso do Sul na Copa do Brasil Sub-20. O Naviraiense disputará a Copa São Paulo de Juniores como único finalista do Estado que participa de competições profissionais. Caso a Federação Paulista de Futebol (FPF) libere segunda vaga, o Ivinhema será o beneficiado.
O Estadual Sub-20 contou ainda com equipes como Campo Grande, União, Grêmio Real, São Gabriel e Coxim. O evento é referência para indicar representantes do Estado em competições nacionais de base.