A presidente da Apaefs (Associação de Pais e Amigos do Esporte de Base), Santa dos Santos Caniza, de 53 anos, morreu nesta quarta-feira, após se envolver em um acidente de trânsito no cruzamento da rua Ponta Porã com a rua Barão do Rio Branco, em Dourados.
Ela conduzia uma motocicleta quando um veículo Renault Duster teria atravessado a preferencial, provocando a colisão. O impacto foi violento e resultou em múltiplos ferimentos, entre eles trauma de cabeça, lesões no tórax e fratura exposta em uma das pernas.
Santa chegou a ser socorrida em estado gravíssimo e encaminhada ao Hospital da Vida, mas sofreu oito paradas cardiorrespiratórias durante o atendimento e não resistiu.
LEGADO NO ESPORTE
Figura conhecida na cidade de Dourados, Santa se dedicava há anos à formação de crianças e adolescentes no esporte de base. À frente da Apaefs, liderava a escolinha de futebol em diversas competições no Mato Grosso do Sul e era considerada uma das grandes incentivadoras da prática esportiva em Dourados.
A morte de Santa causa comoção entre familiares, amigos e a comunidade esportiva douradense, na qual seu trabalho transformou a vida de centenas de jovens. o corpo dela foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Dourados.
