Amigos e inimigos do meu Brasil varonil, mais especificamente do nosso querido Mato Grosso do Sul! Rarará! Aqui, digo, vim desvendar os mistérios dessa terra de gado, soja e... conservadorismo que mais parece piada pronta!
Vocês, meus caros sul-mato-grossenses, vivem num paraíso de pautas que, de tão antigas, já deviam estar no museu da pré-história política. Aquele papo de 'família tradicional', 'Deus acima de tudo' e 'bandeira verde e amarela' já virou mantra de autoajuda pra quem não quer pensar muito. Rarará!
Mas pera lá, meus patrícios! Essa tal 'tradição' que vocês tanto defendem, na verdade, é só a repetição de um passado que nem sempre foi tão glorioso assim. O 'Deus' que vocês invocam, coitado, deve estar de saco cheio de ser usado como escudo pra tanta intolerância. E a 'bandeira'? Ah, a bandeira... ela é linda, mas não serve pra esconder a falta de debate e a aversão ao novo.
O 'refúgio tucano' que virou MS, segundo os entendidos, é mais um ninho de avestruz que enfia a cabeça na areia pra não ver a realidade. A elite que manda por lá, com o pensamento 'elitista' (jura?), só quer manter o status quo, enquanto o resto da boiada segue o berrante sem questionar. Rarará!
E essa história de que 'política não se discute'? Ah, essa é a melhor! É o mesmo que dizer 'não vamos pensar, só obedecer'. E aí, meus amigos, a conta chega! A tal 'liberdade religiosa' vira censura, a 'moralidade' vira hipocrisia e o 'combate à ideologia de gênero' vira perseguição.
Então, meus queridos, é hora de dar um Rarará bem alto pra essa mesmice! O mundo gira, a caravana passa e o conservadorismo, se não se atualizar, vai virar peça de museu. E aí, nem nada salva! Rarará! Pensem nisso, ou não. A escolha é de vocês, mas o prejuízo é de todos!