Corinthians goleou o Boca Juniors, por 4 a 0, neste sábado , no estádio Nuevo Francisco Urbano, em Buenos Aires, e garantiu vaga na semifinal da Libertadores Feminina. O time brasileiro resolveu a partida ainda no primeiro tempo, com três gols de Gabi Zanotti, e confirmou a vitória com Jhonson na etapa final.
O resultado mantém a invencibilidade das bicampeãs e encerra a campanha das argentinas na competição.
O placar foi aberto aos 7 minutos, após toque de mão dentro da área revisado pelo VAR. Zanotti cobrou com categoria no canto direito e colocou o Timão na frente. Aos 12, a camisa 10 apareceu sozinha na pequena área e completou o escanteio batido por Andressa Alves, ampliando o marcador.
Dominando todas as ações, o Corinthians manteve a posse e pressionou até transformar o controle em goleada parcial. Aos 40, Duda Sampaio cobrou falta pela esquerda, e Zanotti subiu entre as defensoras para marcar de cabeça o terceiro gol.
No segundo tempo, o técnico Arthur Elias fez mudanças e deu ritmo a todo o elenco. O Boca tentou reagir, mas parou na marcação alta das brasileiras e nas boas intervenções da goleira Nicole.
Aos 22 minutos, Letícia Monteiro recebeu lançamento de Erika, cruzou de três dedos pela direita e encontrou Jhonson livre embaixo da trave, para fechar o placar. As argentinas pouco criaram e terminaram a partida sem conseguir finalizar com perigo.
Com a vitória, o Corinthians avança à semifinal e enfrentará o vencedor de Ferroviária e Independiente Dragonas. Campeão em 2023 e 2024, o clube paulista busca o tricampeonato continental e mantém o retrospecto perfeito desde a eliminação para o próprio Boca, em 2022.
Nas quartas de final, neste sábado jogam Corinthians x Boca Juniors - Argentina (14h-MS), com o time vencedor tendo a seguir que enfrentar a Ferroviária (venceu por 3x0 contra o time da Independiente Dragonas.
No outro lado do chaveamento de indicação de semifinalistas as duas partidas acontecem neste domingo. Tem Colo-Colo do Chile x Libertad do Paraguai (14h-MS) e Deportivo Cali x São Paulo (19h-MS).