A escola Municipal Neil Fioravanti/Caic, fou beneficiada com emenda parlamentar do deputado estadual Pedro Kemp (PT).
O deputado destinou R$ 50 mil para investimentos em diversas áreas da educação. Os recursos, fruto de emenda parlamentar, tem como objetivo melhorar a estrutura e o ambiente escolar, beneficiando diretamente alunos e professores da escola.
A atuação do deputado tem se estendido tanto para escolas municipais quanto estaduais valorizado as áreas da educação para que seja oferecido uma estrutura adequada para aprendizagem de nossas crianças e jovens, já que passam grande parte do seu tempo na escola, dando assim a oportunidade para todos os educadores e educando em várias áreas do ensino.
A escola Neil Fioravanti atende 1420 alunos do pré-escolar ao nono ano sendo que as emendas de Kemp serão utilizadas para adquirir 7 aparelhos de Ar Condicionado de 30 Btus cada para as salas de aula. Propiciando um ambiente climatizado oferecendo mais conforto e qualidade de ensino aos estudantes, embora as salas já possuam sistema de refrigeração de ar, os aparelhos estão antigos e com essa emenda serão substituídos por aparelhos novos disse a diretora da escola Irene Quaresma Azevedo Viana.
O deputado disse salientou ainda que ar condicionado em uma sala de aula hoje não é luxo é uma necessidade, onde possa se criar um espaço mais adequado e agradável para que os alunos possam estudar e os professores desenvolverem as suas atividades, ele disse ainda que em breve estará em Dourados no Caíque fazer essa entrega desse material.
