Flamengo venceu o Racing Club, por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Maracanã, no jogo de ida da semifinal da Libertadores. O gol saiu aos 43 minutos do segundo tempo, quando Jorge Carrascal aproveitou rebote em finalização de Bruno Henrique, desviou em Rojo e marcou.
O resultado deixa o Rubro-Negro em vantagem mínima e mantém a decisão em aberto para o jogo de volta, marcado para quarta-feira, no El Cilindro, na Argentina.
O jogo começou equilibrado, com o Flamengo dominando a posse de bola e buscando espaços na defesa do Racing. Arrascaeta acertou a trave em finalização de fora da área, e Pedro tentou duas puxetas nos minutos finais, mas parou nas boas defesas de Cambeses. O Racing respondeu com chances rápidas, incluindo a finalização de Solari, defendida por Rossi, mostrando forte presença tática e comprometimento defensivo.
No segundo tempo, o Racing quase abriu o placar aos 11 minutos com Sosa, que cabeceou para a rede após desvio na trave, mas o árbitro já havia marcado falta em Carrascal. Cambeses brilhou novamente aos 31 minutos, defendendo o chute de Arrascaeta no ângulo. Filipe Luís substituiu Arrascaeta e Pedro por Samuel Lino e Bruno Henrique, dando mais mobilidade ao ataque. Samuel Lino marcou de cabeça aos 36 minutos, mas o VAR anulou o gol por impedimento.
O gol rubro-negro saiu aos 43 minutos, em lance de grande tensão. Bruno Henrique recebeu passe de Carrascal e finalizou em cima do goleiro Cambeses. No rebote, Carrascal concluiu da entrada da área, a bola desviou em Rojo antes de entrar.
A jogada coroou a atuação do colombiano, eleito herói do jogo pela Conmebol, e levou a torcida a comemorar no Maracanã após minutos de ansiedade.
PALMEIRAS
A segunda vaga na final da Libertadores da América começa a ser decidida na noite desta quinta-feira entre LDU x Palmeiras. A partida está marcada para as 20h30-MS, no estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador
O Verdão chega a semifinal depois de não tomar conhecimento do River Plate na fase anterior. Uma das preocupações para o jogo desta noite é a altitude de quase 3 mil metros.
A provável escalação do Palmeiras tem Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs (Murilo) e Piquerez; Aníbal Moreno, Andreas Pereira, Mauricio e Felipe Anderson; Flaco López e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira.
A LDU deve iniciar o jogo com Alexander Domínguez; Allala, Adé e Quiñónez; Quintero, Minda (Pastrán), Villamil, Gruezo e Alvarado; Bryan Ramírez e Medina. Técnico: Tiago Nunes.
O jogo da volta está marcado para o dia 30 de outubro no Allianz Parque, em São Paulo. O vencedor enfrentará quem passar de Flamengo x Racing. O Rubro-negro venceu o primeiro jogo por 1 a 0 e jogará a volta, no dia 29, com a vantagem do empate.
Confira a agenda do dia e onde assistir
20h30-MS - LDU x Palmeiras (ESPN).
