Player
Tocando Agora
Carregando...

Inglaterra vence jogo eletrizante contra o México e enfrenta a Noruega

Publicada em: 06/07/2026 05:14 -

Em jogo eletrizante no Estádio Azteca, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, a Inglaterra venceu o México por 3 a 2 e vai enfrentar a Noruega nas quartas de final. Bellingham marcou duas vezes em minutos seguidos no primeiro tempo, que ainda teve gol de Quiñones.

Na etapa final, Quansah foi expulso no início, a Inglaterra conseguiu ampliar com Kane, de pênalti, mesmo com um a menos. Também de penalidade, Jiménez descontou novamente. Aí, foi só pressão mexicana até o final, mas o muro dos gigantes zagueiros ingleses — Konsa, Guéhi, Stones e Burn —, além do goleiro Pickford, suportou a pressão até o fim e garantiu a vitória pelas oitavas de final do Mundial.

O jogo Noruega x Inglaterra será no próximo sábado. Miami vai receber a partida a partir das 18h (de Brasília). Será o encontro dos artilheiros Haaland, com sete gols, contra Harry Kane, com seis.

 

 

 

Foi a partida com mais gols nas oitavas de final até agora. A Inglaterra fez dois gols com Bellingham aos 36 e 37 do primeiro tempo. O México reagiu aos 42, com Quiñones, e ficou perto de empatar em duas finalizações de Jiménez. Ficou com um a mais no começo do segundo tempo, com a expulsão de Quansah, mas a Inglaterra acabou fazendo o terceiro gol em pênalti cobrado por Kane. Também de penalidade, Jiménez descontou. O México foi para cima, abusou dos cruzamentos e acabou não conseguindo empatar o jogo.

PRIMEIRO TEMPO

A etapa inicial começou travada. Salvo uma finalização de Jiménez, e outra de Gordon, México e Inglaterra tinham dificuldade de articular jogadas, e o jogo estava muito brigado. Mas aí, a chave virou a partir dos 35 minutos. Em dois minutos seguidos, 36 e 37, Bellingham marcou duas vezes, em duas jogadas rápidas inglesas.

Na primeira, recebeu cruzamento de Saka e cabeceou de peixinho. Logo em seguida, a Inglaterra recuperou bola no campo de ataque. Kane recebeu na área e tocou rasteiro para o camisa 10 marcar de novo.

Quando parecia que a situação estava complicada para os donos da casa, eles reagiram. Aos 42, Quiñones pegou rebote na grande área, após bola lançada em falta, e diminuiu. O México se empolgou e quase empatou. Duas vezes com Jiménez. Na primeira, o atacante mexicano mandou perto da trave de Pickford. No segundo, o goleiro inglês fez defesa no ângulo, após cabeceio do camisa 9.

SEGUNDO TEMPO 

A segunda etapa foi de muita emoção. Aos 9 minutos, Quansah foi expulso, após solada em Gallardo e revisão do lance do VAR. Mesmo com um a menos, a Inglaterra chegou ao terceiro gol, após pênalti marcado em Gordon. Kane cobrou e marcou o sexto dele na Copa do Mundo.

O México não desistiu, foi para cima e conseguiu diminuir com Jiménez. Com um a menos em campo, Thomas Tuchel aumentou a estatura da defesa com as entradas de Stones e Dan Burn. A Inglaterra passou a rebate lançamentos pelo alto do México e acabou levando a melhor na disputa e garantindo a vaga às quartas de final da Copa do Mundo.

OITAVAS DE FINAL 

Sábado - Canadá 0x3 Márrocos e França 1x0 Paraguai.  Domingo - Brasil 1x2 Noruega e México 2x3 Inglaterra.   

Nestaa segunda-feira tem Portugal x Espanha e Estados Unidos x Bélgica. E na terça-feira jogam Argentina x Egito e Suiça x Colômbia.

QUARTAS DE FINAL

Na quinta-feira tem França x Marrocos, às 16h-MS, em Boston.  

Noruega x Inglaterra

 

 

 

Pode ser uma imagem de mapa e texto que diz "CHAVEAMENTO COPA co DO MUNDO 2026 0 5이품 + + FIFA Cazé TV EMESCORA EMEGORACACIAL ROIAL"

Compartilhe:
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...