Em Dourados escolas municipais estão sendo preparadas para volta às aulas

A Prefeitura de Dourados, através da Semed (Secretaria Municipal de Educação), preparou as escolas para a volta às aulas presenciais seguindo todas as medidas de biossegurança. Existe a previsão de que as aulas possam ser retomadas no dia 16, mas ainda não foi confirmado de forma oficial pela prefeitura.

Na sexta-feira (30), o titular da 17ª Promotoria de Justiça de Dourados, Luiz Gustavo Terçariol, visitou duas unidades da Reme (Rede Municipal de Ensino) para conhecer o trabalho. Importante ressaltar que os pais devem procurar a instituição na qual o filho está matriculado para entender como será o retorno e assinar o termo que define volta às aulas presenciais.

A visita do promotor teve intuito de verificar como as medidas de biossegurança foram instauradas. A secretária municipal de Educação, Ana Paula Benitez Fernandes, explica que as escolas começaram a passar pela adaptação durante o período de férias letivas.

"Nós realizamos os repasses e cada unidade da Reme ficou responsável por seguir as medidas solicitadas, como o distanciamento, distribuição dos pontos de álcool 70% e sinalização que ressalta a importância do uso de máscaras", contou

O titular da 17ª Promotoria de Justiça de Dourados, Luiz Gustavo Terçariol, destaca que além das ações, é preciso que haja a colaboração da sociedade. "As salas de aula estão com o distanciamento necessário e por toda a escola é possível ver cartazes que sinalizam a necessidade dos cuidados. Portanto, neste momento o mais importante é que os alunos e os pais cumpram o protocolo", pontuou.

 

A visita, realizada na sexta-feira, percorreu duas unidades da Reme. A primeira parada foi na Escola Municipal Lóide Bonfim de Andrade, e a segunda no Ceim (Centro de Educação Infantil Municipal) Paulo Gabiatti.

Adesão dos pais

Nesta semana, as 85 instituições de ensino da Reme, sendo elas 46 escolas e 39 Ceims, estão abertas para a receber a visita dos pais. Esse processo é necessário para que o pai possa conhecer a instituição e as mudanças que foram realizadas para a retomada presencial das aulas.

"Os pais precisam ligar na escola em que o filho está matriculado e agendar sua visita. Com isso, nós iremos apresentar a escola, as mudanças e os responsáveis assinarão um termo de compromisso que define se a criança irá retomar para o ensino presencial ou não", reforçou a secretária de Educação.

Esta semana será voltada para a acolhida aos pais, para que possam tirar dúvidas de como funcionará o ensino presencial e definir se o aluno continuará de forma remota ou não. "Nós precisamos que o pai colabore com a instituição e assine o termo que define em que modelo o aluno seguirá o ano letivo, para definir quantas crianças estão em sala e outros critérios", concluiu Ana Paula.

Categoria:Dourados