Expoflor é atração na Praça em Dourados

Quem passa pela Praça Antônio João, em Dourados poderá conhecer inúmeras variedades de plantas na 6ª Expoflor que começou nesta quarta-feira (4) e vai até o próximo domingo (8),.

A feira organizada por uma equipe do Lions Clube de Dourados, com fins filantrópicos, conta com flores ornamentais e frutíferas. São fileiras coloridas com variedades de plantas, desde as mais comuns, como cactos, até algumas espécies “diferentonas”. 

São vários tipos de plantas e de acordo com Egnaldo Farias, que ajuda a organizar a feira desde a primeira edição, elas são orquídeas epífitas (aquelas que vivem em cima de árvores) e, neste caso, apreciam elevada umidade ambiental e crescem em altitudes de entre 900 e 2000 metros.

Das mais de 30 espécies de orquídeas expostas, uma que chama a atenção são as do gênero Paphiopedilum e Phragmipedium, conhecidas popularmente como “Sapatinho, “Sapatinho dos Anjos” ou “Sapatinhos de Nossa Senhora”.

Essa espécie têm muitas variedades, principalmente no quesito cor, mas o labelo avantajado é algo em comum entre elas, característica que forma tipo uma bolsa na haste das folhas. Também são propícias para lugares internos já que se adaptam em ambientes apenas sombreados.

A tenda para a exposição está instalada em frente à igreja matriz, na Avenida Joaquim Teixeira Alves, e o atendimento é das 8h às 20h.

Categoria:Dourados