Classe politica discute detalhes da duplicação da Coronel Ponciano em Dourados

A audiência pública sobre as obras da nova Coronel Ponciano, em Dourados, reuniu autoridades políticas, especialistas, comerciantes e representantes da comunidade em geral que discutiram os detalhes do projeto na noite desta sexta-feira (13), na sede da Câmara Municipal.

A obra orçada em R$ 18 milhões está em fase de licitação e é uma das principais intervenções em andamento na infraestrutura na cidade, em uma região em crescimento na qual atualmente moram aproximadamente 30 mil pessoas e onde há um tráfego cada vez mais intenso e problemático.

Também presente no evento, o prefeito de Dourados, Alan Guedes (PP), ouviu as sugestões e reivindicações de alterações no projeto de engenharia da obra, executado pela prefeitura. Alan destacou ainda que a duplicação e melhorias da Coronel Ponciano é uma necessidade antiga e urgente na cidade.

Presidente do Guaicurus, um dos bairros que serão diretamente ‘afetados’ com a obra, Adna Paula Medeiros falou sobre a importância da audiência para ouvir a opinião dos moradores da região que convivem com transtornos diários. Ela destacou ainda que a obra é uma urgência de muitos anos, principalmente para a segurança de quem mora ou passa pelo local.

A obra

A duplicação da via será da BR-163 até a rua Palmeiras, imediações do cemitério municipal, trecho de aproximadamente 2,7 km. Da rua Palmeiras até a avenida Marcelino Pires, percurso de 1,5km, será feita revitalização, pois não há espaço para duas pistas.

Uma equipe da Secretaria Municipal de Planejamento apresentou detalhes do projeto de engenharia durante a audiência. 

Categoria:Dourados