Dourados já registra 50 incêndios a mais que o mesmo período no ano passado

O número de incêndios registrados do início do ano até esta segunda-feira (23) em Dourados, é maior que no mesmo período no ano passado. São 50 ocorrências a mais, sendo a última no início da tarde de hoje (23), que ainda está em andamento nas imediações da rodovia MS-379, entre Dourados e Laguna Carapã.

Informações do Corpo de Bombeiros  apontam que no ano passado, de janeiro até a primeira quinzena de agosto, foram registrados 139 incêndios na cidade. Já no mesmo período em 2021 o número passou para 189.

De acordo com a equipe, esse número deve aumentar nos próximos dias, em decorrência das condições climáticas.

A última chuva expressiva registra em Dourados aconteceu no dia 11 de junho e não deve chover nos próximos dias na região, conforme previsão do Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos).

Desde o início da tarde desta segunda-feira (23) o Corpo de Bombeiros trabalha para conter incêndio de grandes proporções que toma conta da rodovia MS-379, nas proximidades da Usina São Fernando, local de diversas propriedades rurais.

O trânsito é lento no local devido o fogo que atinge os dois lados da pista. São diversos focos de incêndio que se espalham com rapidez com os fortes ventos que atingem a região e o clima e vegetação extremamente secos.

Categoria:Dourados