Vereadores votam a favor da cobrança da taxa de lixo em Dourados

Foi colocado em votação na segunda-feira (23), em regime de urgência, o Projeto de Lei Complementar 017/2021, de autoria do Poder Executivo que institui a taxa de lixo em Dourados. A sessão terminou na madrugada de hoje (24) e rendeu debates calorosos na Câmara Municipal. 11 vereadores votaram a favor do projeto e 8 foram contrários.

Os vereadores Cemar Arnal, Creusimar Barbosa, Daniel Junior, Daniela Hall,Jânio Miguel, Laudir Munaretto, Liandra, Marcão, Mauricio Lemes, Olavo Sul e Sérgio Nogueira votaram a favor do projeto. Já os vereadores Diogo Castilho, Elias Ishy, Fabio Luis, Juscelino Cabral, Lia Nogueira, Marcelo Mourão, Márcio Pudim e Rogério Yuri votaram contra a taxa de lixo.

 A medida é uma exigência do Governo Federal dentro do Novo Marco do Saneamento Básico, instituído no ano passado, com previsão para municípios tornarem o serviço sustentável economicamente. O Novo Marco do Saneamento Básico instituído no ano passado pelo Governo Federal, deu prazo para que os municípios aplicassem a coleta de lixo até o dia 15 de julho passado, sob risco de renúncia de receita.

Categoria:Dourados