Dourados pode deixar de ter toque de recolher

Decreto que será publicado nesta quarta-feira (6/10) pode acabar com o toque de recolher, além de ampliar a flexibilização de outras atividades no município, entre elas, a retomada das aulas 100% presenciais na Rede Municipal de Ensino, que atualmente acontece por escalonamento. 

As medidas vinham sendo tomadas como forma de prevenção ao contágio do Coronavírus, doença que já matou 672 douradenses desde o início da pandemia. 

O anúncio sobre a flexibilização será feito pelo prefeito Alan Guedes (PP) informou  durante o lançamento da campanha Outubro Rosa, realizado na Policlínica da Mulher Ana Maria Carneiro. 

Uma reunião está agendada onde será batido o martelo em relação às mudanças. 

“Estamos terminando de definir com alguns dados que serão repassados pela Secretaria de Saúde às 9h e vamos anunciar nesta manhã. Será uma flexibilização maior e ocorre em razão dos índices recentes alcançados com a vacinação”, disse. 

Apesar de não 'cravar', o prefeito deixou claro sobre a possibilidade do fim do toque de recolher e a proibição da comercialização de bebidas alcoólicas depois das 23h. “Tudo está sendo estudado e teremos mudanças”, contou.  

Atualmente, segundo o ‘Vacinômetro’, a maior e mais populosa cidade do interior sul-mato-grossense já imunizou 169.238 pessoas com a D1 e 114.230 com as duas doses, além de outras 13.520 que receberam a dose única, totalizando 307.873. 

Categoria:Dourados

Deixe seu Comentário