Campeonato Estadual de Futebol começa nesta quarta-feira

Começa, nesta semana, o Campeonato Sul-mato-grossense 2022, que reunirá 10 clubes de MS para disputar o título e levar para casa o troféu. As partidas terão início na quarta-feira, dia 02 de fevereiro, às 16h e a primeira disputa será entre Dourados x Coxim, no estádio Ninho da Águia em Rio Brilhante.

Durante a edição de 2022, o público poderá participar dos jogos, diferentemente do ano passado, que não contou com a presença da plateia devido a pandemia do COVID-19. No entanto, para que os eventos aconteçam de forma segura, o uso correto da máscara é obrigatório para todos os torcedores, assim como o comprovante de vacinação. O clube anfitrião será o responsável pelo fornecimento de álcool em gel e o estádio só deve acomodar 70% do limite, que é estabelecido pela promotoria do local.

Ainda no dia 02, acontecerão outros três jogos, às 20h:

·         Aquidauanense x Naviraiense, em Aquidauana, no estádio Noroeste.

·                     Costa Rica-MS x Operário-MS, em Costa Rica, no estádio Laertão

·                     Comercial-MS x União ABC, em Campo Grande, no estádio Morenão

E na segunda rodada, o Campeonato terá em campo dois rivais clássicos de Campo Grande, que deverão disputar neste domingo, dia 06: Comercial x Operário 

As disputas serão feitas dentro dos grupos A e B. No Grupo A estão Comercial-MS, Costa Rica-MS, Operário-MS, Serc de Chapadão do Sul e União ABC, já no Grupo B estão Águia Negra, Aquidauanense, Coxim, Dourados e Naviraiense. Os melhores avançaram para a próxima fase que será disputada por meio de um hexagonal e o time que tiver mais pontos somados ao final de dez rodadas levará o título, logo não haverá uma final, assim como no último ano.

 

Categoria:Esportes

Deixe seu Comentário