Colóquio Estadual acontece nesta terça-feira em Campo Grande

Com o objetivo de trocar experiências e propor uma aproximação entre os diversos segmentos envolvidos na temática de direitos humanos em Mato Grosso do Sul, a Superintendência da Política de Direitos Humanos da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), realiza o sétimo Colóquio Estadual de Direitos Humanos, que acontece na terça-feira (26), a partir das 14h, no auditório da OAB/MS, na Capital. O evento também será transmitido pela página da Sedhast no Facebook.

O Colóquio deste ano, com o tema “Reflexões e desafios genuínos da atualidade”, propõe a ampliação de discussões e propostas das ações realizadas pela Secretaria, na temática dos direitos humanos para que resultem em avanços e providências para efetivação desses direitos.

A palestra magna do evento será ministrada pela desembargadora do Tribunal de Justiça de MS, Jaceguara Dantas. A titular da Sedhast, Elisa Cleia Nobre e Ana Lúcia Américo, superintendente de Direitos Humanos, realizam a mesa de abertura, como também uma retrospectiva das edições anteriores.

Mato Grosso do Sul é considerado um estado pioneiro na elaboração e concretização de políticas públicas voltadas à população mais vulnerável e comprometido com a construção de política Estadual de Direitos Humanos. Nessa perspectiva, o colóquio vai possibilitar e propor a divulgação, união e interação da atuação de cada setor, enriquecendo e fortalecendo o desenvolvimento das ações que tenham como foco nesse tema.

E-book

Ainda durante o Colóquio será lançado o e-book com a publicação de artigos por conselheiros tutelares, conselheiros municipais e estaduais de direitos das crianças e dos adolescentes, graduandos, pós-graduandos, docentes da Anhaguera Uniderp e servidores da Sedhast, em menção aos 30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A viabilização do projeto também contou com o apoio do Núcleo da Infância e da Juventude do Ministério Público Estadual.

Tendo como público alvo, acadêmicos, universidades, segmentos voltados à política dos direitos humanos, o evento vai levar a discussão conjunta, e tem participação gratuita.

Categoria:Noticia ms