DOF apreende comboio de veículos com materiais de contrabando e descaminho

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu no sábado (30/04), na zona rural de Laguna Carapã, quatro veículos transportando materiais de descaminho e contrabando do Paraguai. Três veículos foram encaminhados à Receita Federal de Ponta Porã e um outro à Polícia Federal de Dourados. 
 
Os policiais faziam patrulhamento na região, quando abordaram três veículos VW/Gol e um Fiat/Uno. Nos três carros da mesma fabricante seis pessoas foram detidas, sendo quatro homens e duas mulheres. 
 
Os autores transportavam nos veículos 950 pacotes de cigarros, seis pneus, uma caixa de essência de narguilé, dez caixas de isqueiros, uma caixa de relógio de bolso e duas caixas de carcaças de aparelho de celular. O material avaliado em aproximadamente R$ 103 mil foi encaminhado à Receita Federal de Ponta Porã. 
 
Já o condutor veículo Fiat/Uno, de 22 anos, transportava no veículo mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai e um rádio comunicador. O carro, juntamente com o material apreendido e autor, foram encaminhados à Polícia Federal de Dourados. 
 
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.
 
Porte ilegal de arma de fogo em Rio Brilhante
 
O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prendeu no final da tarde de domingo (01/05), na zona rural de Rio Brilhante, um homem de 41 anos de idade por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. 
 
Os policiais faziam patrulhamento na região conhecida como Suez, quando abordaram o homem em um Fiat/Uno. Durante revista, foi encontrado na cintura do condutor do veículo um revólver calibre ponto 38 e quatro munições intactas. 
 
Ele disse aos policiais que havia comprado a arma de fogo de um morador da região e pago a quantia de R$ 5 mil. O autor foi encaminhado, juntamente com a arma, à Delegacia da Polícia Civil de Rio Brilhante. 
 
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Categoria:Noticia ms